Festival da Diversidade: Saiba tudo o que vai rolar no Diversicon!

Para tudo porque o fim de semana vai ser bem animado! Nos dia 9, 10 e 11 de abril vai rolar de forma online e gratuita o Diversicon, primeira edição do Festival da Diversidade, com bate-papos, painéis e apresentações culturais publicas!

Diversicon foi pensado a partir de raça, corpo e território. As três categorias são a base para os debates que constroem a ideia de diversidade e, por meio delas, temas como racismo estrutural, normatividade, gênero, capacitismo, imigração, branquitude, entre tantos outros serão discutidos no festival. Confira a programação:

9 de abril –  A Cultura e os Corpos em Movimento:

Jade Odara e a DJ CranMarry comandam as lives do dia. Às 17hAmanda Palha , militante, travesti e educadora popular, e Ricardo Sfeir , modelo, creator e ativista, trocam uma ideia na live Repensar a Norma: uma Conversa Sobre Acolhimento da Diversidade. Para fechar, a cantora, compositora, poetisa e rapper, Bixarte , faz uma apresentação especial.

Às 20h, vai rolar a live Cultura e Representatividade: Sobre Marcadores de Opressão e Privilégios  e recebe Leandrinha Du Art , ativista LGBTQIA+ e PCD, e Juliana Rangel , creator e apresentadora. A rapper, atriz e ativista da causa indígena, Katú Mirim , se apresenta no final.

10 de abrilOlhares Culturais Sobre a Estrutura

A apresentação fica por conta de Jade Odara, DJ CranMarry e Mackaylla Maria Às 15h, o assunto é Tecnologia, Racismo e Cultura com Zaika dos Santos , multi-artista, cientista e divulgadora do Afrofuturismo, William “Mumu” Silva , afrofuturista, escritor e executivo de TI, e Gabriel “Machadinh o” , gamer e streamer PCD. A apresentação cultural fica a cargo de Zaika e Leonardo Castilho , arte-educador, produtor cultural, poeta e ativista.

Às 18h, a live Desequilíbrio de Histórias: a Desigualdade do Ponto de Vista Narrativo e Cultural será com Ketty Valêncio, bibliotecária e fundadora da livraria Africanidades , Marcelo Téo, um dos criadores da Diva Inclusive Solutions , e Luiz Marcos de França Dias, professor e líder quilombola. A humorista Cintia Rosini faz um stand up comedy para fechar o dia com chave de ouro.

11 de abril – Caminhos Possíveis

Jade Odara e DJ CranMarry comandam as lives. Para começar, Diversidade Não é Cartão Postal: Cultura, Mercado e Inclusão, às 15h, com Maira Reis, palestrante LGBTQIA+ e empreendedora, Luiz Vinicius Belizário, docente, consultor e formador de gestores especializado em diversidade, e Alberto Silva, idealizador e coordenador da Casa Florescer , centro de acolhida para travestis e mulheres transexuais. A apresentação cultural será de Kitana Dreams , drag queen, surda e maquiadora.

Às 18hCultura, Política, Educação e Ativismo: Resistir, Demandar e Transformar com Helena Vieira, escritora, transfeminista e assessora para a Cultura da Diversidade Carmen Silva , liderança do Movimento Sem-Teto do Centro e Leticia Barros, do Todas Fridas . O cantor e intérprete Daniel Montelles se apresenta no final.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui