Heineken e BNDES anunciam parceria para fortalecer o combate ao COVID-19. Veja!

A Heineken e o BNDES acabaram de anunciar uma parceria super legal, para fortalecer as ações de combate à pandemia da Covid-19. A cervejaria vai destinar parte dos investimentos que seriam direcionados neste ano ao Rock in Rio para  a instalação de quatro usinas de oxigênio, além da compra de cilindros, CPAPs e Equipamentos de Proteção Individuais para profissionais da linha de frente.

“É um momento muito difícil para todos e que exige um esforço conjunto, público e privado, para que o país enfrente a situação e minimize impactos. Por isso, sendo uma marca tão valorizada pelos brasileiros, não poderíamos deixar de direcionar nossos esforços para o que é prioridade: a vida das pessoas”, comenta Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Vale lembrar que a Heineken segue como patrocinadora do Rock in Rio em 2022, o sexto ano consecutivo presente no evento.

A parceria com o BNDES faz parte do projeto da instituição denominado “Salvando Vidas”, uma plataforma em que valores doados pela sociedade civil ou instituições privadas são dobrados. Ao todo, serão R﹩ 9 milhões aportados nessa parceria com a Heineken para o sistema de saúde.

“O BNDES tem imenso orgulho de apoiar hospitais em diversas regiões do país, por meio da doação de equipamentos tão relevantes como usinas de oxigênio, cilindros e EPIs em parceria com a Heineken. A Campanha Salvando Vidas já alcançou R﹩ 100 milhões em doações e, neste momento, estudamos ampliar nosso apoio para continuarmos contribuindo para a redução dos impactos da COVID-19 na linha de frente dos hospitais de nosso país”, comenta Gustavo Montezano, Presidente do BNDES.

O grupo atua desde o início da pandemia em uma grande força-tarefa, fazendo de tudo para colaborar e ajudar quem mais precisa. Afinal, a gente não vê a hora de poder juntar a galera e tomar uma gelada, né?

Entre as iniciativas, o “Brinde do Bem”, uma ação conjunta com a sociedade para suporte a bares e restaurantes que precisaram manter suas equipes com as portas fechadas; e o “De Volta Ao Bar”, parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein na criação de uma plataforma de conteúdo e aprendizagem para a retomada das atividades em segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui