Volvo anuncia parceria com a NVIDIA para produção de seu novo carro autônomo. Confira!

A tecnologia está em constante evolução e a parceria entre a VOLVO e a NVIDIA é o exemplo perfeito disso! A Volvo Cars ampliou sua colaboração com a NVIDIA Enterprise para usar a tecnologia do sistema em chip (SoC:System-on-a-Chip) NVIDIA DRIVE Orin no computador de condução autônoma dos modelos de última geração da empresa. É necessária muita potência computacional para garantir uma condução autônoma segura. A NVIDIA DRIVE Orin, uma plataforma de computação de Inteligência Artificial (IA) líder para o setor automotivo, consegue realizar 254 teraoperações (ou 254 trilhões) por segundo (TOPS). É muita informação sendo processada!

A Volvo Cars pretende ser a primeira fabricante de carros com atuação mundial a usar a NVIDIA DRIVE Orin na próxima geração de modelos, baseados na futura arquitetura modular de automóveis SPA2. O primeiro carro com esse SoC é o novo Volvo XC90, que será revelado no próximo ano. E já estamos ansiosos para poder vê-lo nas ruas!

Acreditamos que parcerias com as principais empresas de tecnologia do mundo podem nos ajudar a criar os melhores modelos possíveis. Com o poder da tecnologia NVIDIA DRIVE Orin™, podemos aumentar a segurança em nossa próxima geração de carros”, afirma Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui