BBB21: Como foi o nível de busca das marcas patrocinadoras e anunciantes. Se liga!

A vigésima primeira edição do Big Brother Brasil (BBB) se encerra nesta terça-feira (4). E a edição continua surpreendendo com os números que impressionam até o mercado nacional. Segundo dados da própria emissora, nessa edição 21 o programa somou mais de R$ 530 milhões de reais com as cotas cedidas a marcas que anunciaram durante as provas, intervalos e ações dentro do programa. É muita grana! E para entender esse fenômeno, a Semrush, plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online e marketing de conteúdo, fez o levantamento do perfil de buscas das marcas mais citadas. Então bora conferir?!

O primeiro lugar é ocupado pela Americanas, com mais de 6,8 milhões de buscas pela marca na internet em média durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. A marca era a responsável pelas compras de comida do VIP e da Xepa da casa mais vigiada e o patrocinador ainda investiu em ações pontuais com os brothers. Em segundo lugar temos a Samsung, com mais de 1,6 milhão de buscas em média, no mesmo período. A marca patrocinou a última prova do líder, com direito a cupom de desconto para os telespectadores e presente tanto em dinheiro quanto em produtos para o último líder.

Em terceiro lugar temos o Ifood com 1,5 milhão de buscas durante os dois primeiros meses de 2021. O app de entrega foi responsável pelas ações de almoço do líder, ações pontuais com os brothers e ainda forneceu todas as refeições para a sister que foi eliminada no paredão falso. O quarto lugar ficou com McDonald ‘s, com mais de 1,2 milhão de buscas no período, com um patrocínio de prova do líder e uma festa que permitia que o telespectador comprasse as roupas fornecidas pela marca para os participantes do BBB.

E agora vamos deixar um gráfico para você poder analisar o quadro em geral:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui