Grammy 2022: Cast da Universal Music bomba na premiação. Confira! 

A Academia do Grammy acaba de anunciar os indicados ao GRAMMY 2022 nas 86 categorias avaliadas. Os artistas da Universal Music estão bombando e grande parte concorre ao maior prêmio da indústria musical.

Confira as indicações:

  • Jon Batiste soma 11 indicações – incluindo duas das categorias mais importantes: “Álbum do Ano”, com “We Are” e “Gravação do Ano”, pela faixa “Freedom”.
  • Olivia Rodrigo, indicada como “Artista Revelação”, é a única que disputa nas quatro categorias principais. Ela concorre aos prêmios de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, com a faixa “drivers license”, e o disco “SOUR”
  • está na lista dos concorrentes ao título de “Álbum do Ano”. Além disso, Olivia foi destaque nas categorias “Melhor Performance Solo Pop” (“drivers license”), “Melhor Álbum Vocal de Pop” (“SOUR”) e “Melhor Clipe” (“good 4 u”).
  • Justin Bieber conquistou oito indicações, com seu álbum “JUSTICE”, nas categorias “Gravação do Ano”, “Canção do Ano”, “Melhor Performance de R&B” e “Melhor Clipe”. A canção “Anyone” também concorre a “Melhor Performance Solo Pop” e o canadense ainda aparece indicado para “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop”, com “Lonely”, ao lado de benny blanco, e “Melhor Álbum Vocal de Pop”, por “Justice (Triple Chucks Deluxe) – Justin Bieber”.
  • Billie Eilish disputa os prêmios de “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal de Pop” com o álbum “Happier Than Ever”. A faixa-título trouxe uma mão cheia de indicações nas seguintes categorias: “Canção do Ano”, “Gravação do Ano”, “Melhor Performance Solo Pop” e “Melhor Clipe”. Com o filme “Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles — Billie Eilish”, disponível no Disney+, artista ainda faturou uma indicação na categoria “Melhor Filme Musical”.
  • Entre os nomes mais quentes do momento, estão o projeto “Love For Sale”, de Lady Gaga e Tony Bennett, que concorre aos prêmios de “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional” e “Melhor Engenharia de Álbum – Não Clássico”). O single “I Get A Kick Out Of You” ainda trouxe aos artistas outras três indicações: “Gravação do Ano”, “Melhor Performance em Grupo ou Dupla de Pop” e “Melhor Clipe”.
  • O rapper Kanye West aparece nas categorias “Melhor Álbum do Ano” e “Melhor Álbum de Rap”, com “Donda”. A faixa “Jail (ft. Jay-Z)” concorre a “Melhor Canção de Rap”, enquanto “Hurricane” (ft. The Weeknd & Lil Baby) disputa o troféu de “Melhor Performance de Rap Melódico”.
  • O álbum “evermore”, de Taylor Swift também é apontado como um dos melhores álbuns lançados no período elegível.
  • O grupo ABBA, que fez seu retorno musical em setembro deste ano, está no páreo e disputa na categoria de “Gravação do Ano” pelo single “I Still Have Faith In You”.
  • FINNEAS é um dos indicados na categoria “Artista Revelação”, além de estar na disputa de “Gravação do Ano” e “Canção do Ano”, ao lado de Billie Eilish. A banda Glass Animals, dona do sucesso “Heat Waves”, também disputa o mesmo prêmio, ainda ao lado do fenômeno Olivia Rodrigo.
  • Os artistas latinos J Balvin, Karol G, Kali Uchis, Zoé e Juanes também foram indicados. Balvin compete na categoria de “Melhor Álbum de Música Urbana” com o disco “Jose”, junto com Karol G e seu “KG0516” e da colombiana Kali Uchis, que também disputa o mesmo prêmio com o álbum “Sin Miedo (Del Amor Y Otros Demonios)”
  • Juanes emplacou uma indicação para “Origen” na categoria “Melhor Álbum Latino de Rock ou Alternativo”.
  • Na mesma categoria, entrou a banda Zoé (“Sonidos De Karmática Resonancia”).
  • Com seu primeiro trabalho em língua espanhola, “Revelación”, Selena Gomez disputa o prêmio de “Melhor Álbum Pop Latino”.

Só nome de peso, né? E tem muito mais! Nomes como Drake, The Weeknd, J Cole, Paul McCartney, Ariana Grande, Halsey, Kacey Musgraves, Norah Jones, Carrie Underwood, Sean Paul, DMX, Kirk Franklin e entre outros também estão no páreo.

Universal Music é Universal Music, não tem jeito. Com certeza eles vão arrasar e dar seus nomes nessa premiação massa. Afinal, não é pra qualquer um!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui