BBB21: Pabllo Vittar é estrela da campanha da Amstel, na final do reality. Veja o que vai rolar!

A final do BBB21 está chegando e quando a gente achava que não poderia ficar melhor, a Amstel vem com uma campanha pra lá de maravilhosa, dando as boas-vindas para a diversidade ao destacar e celebrar a singularidade de cada indivíduo da comunidade LGBTQIA+.

A Amstel foi a patrocinadora oficial do BBB21 e sempre passou a mensagem de que “Todo Mundo é Bem-vindo”, criando novos desdobramentos com personalidades amadas pelo público. E para continuar esse legado, marca convidou uma galera de peso, como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq, para trazer suas vivências e pontos de vista para a campanha.

Top, né? A campanha foi isnpirada em “I Am What I am” da cantora Gloria Gaynor, que significa “Eu sou o que sou” em português. O filme vai apresentar histórias reais de cada uma das letras da comunidade. Na campanha, Amstel deu total abertura para a galera contar e reafirmar o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias. Nada mais justo não é mesmo?

“As pessoas são muito mais do que uma letra que elas representam dentro da sigla LGBTQIA+. Cada um tem suas histórias, talentos, e são exemplos de força e determinação. Por isso, resolvemos fazer uma campanha que começou com uma grande tela em branco, deixando que os artistas envolvidos nos dissessem como queriam ser retratados e quais qualidades gostariam que fossem ressaltadas. Eles tiveram total liberdade para criarem suas participações individuais e contribuíram para definição do ponto de vista de Amstel.”, explica Vanessa Brandão, diretora de marketing de Amstel.

Além de toda essa lacração, a marca busca reforçar ainda mais seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são.

“Foi uma experiência muito especial. Primeiro, porque tive liberdade de cocriação, de trazer meus pontos de vista ao projeto, de falar de histórias da minha vida. Segundo, porque a proposta da campanha vai além de falar da sigla LGTBQIA+, ela humaniza ao contar e destacar a singularidade de cada um. Não somos apenas siglas, temos muito a dizer”, afirmou Pabllo Vittar.

Para Marcela Mc Gowan foi uma experiencia única. “Foi incrível e muito libertador. É muito bonito ver a marca não só enxergando e validando nossa existência, mas também mostrando quem somos além de qualquer ideia social”. Já Bielo Pereira destacou o poder de transformação. “Criar essa campanha junto com a Amstel me trouxe uma sensação de poder, de transformação real. Enfim a comunidade LGBTQIA+ representada em toda a sua glória em rede nacional. Isso é uma mudança! Me senti muito realizada em ver a pluralidade de corpos e de narrativas ali presentes”.

A curadoria e gerenciamento dos artistas foi feita pela agência Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música. “Foi muito incrível trabalhar nessa campanha da Amstel porque sabemos o quanto é importante ter marcas que apoiam e dão visibilidade para artistas da comunidade LGBTQIA+. Sabemos o quanto ainda estamos numa construção diária para ter mais representatividade na publicidade, mostrar que todos podem chegar lá com respeito “, diz Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

O mais legal de tudo é que, junto ao lançamento do filme, Amstel também assume o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. A campanha vai estrear no intervalo da final do BBB!

Esse filme é só o começo! É primeiro ato de uma campanha focada na diversidade. Ainda veremos muito a Amstel ao longo desse ano, viu? A gente não perde por esperar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui