Banda Flake Rock Inc lança o single “Bandeira Preta”, refletindo a polarização política. Ouça já!

A banda Flake Rock Inc traz em seu mais novo single, “Bandeira Preta”, aquele sentimento dos brasileiros em um barco à deriva, em relação a situação política do nosso país. A música vai ao ar no próximo dia 25 e a galera tá mega ansiosa.

A canção foi inspirada por uma frase em uma camiseta, “não tenho pena de ninguém”, e se tornou um um retrato da raiva e do ódio que floresciam em cada esquina da cidade de São Paulo em 2018 e que ainda podemos ver nas manifestações deste ano.

Vale lembrar que não estamos enaltecendo nenhum lado político. A crítica da banda é relacionada à polarização e aos dois lados que remam um contra o outro, deixando o barco sempre parado.

“Durante uma aula da faculdade  li na camiseta de um cara:  não tenho pena de ninguém. Na hora, pensei que isso dava uma música. Então, comecei a expressar no fundo do caderno de cálculo toda a minha revolta com o sistema em que vivemos, as guerras, todas as pessoas mortas, mas que são insignificantes se no final do dia  o político corrupto conseguiu lucrar. Assim que terminei, enviei a letra no grupo da banda“, conta Ricardo, o Janny como é carinhosamente apelidado por seus companheiros.

“Quando ele chegou com a letra e eu já gostei, achei total sentido na letra que colocava em versos tudo aquilo que se via no Brasil naqueles dias. Então pedi permissão ao Janny e comecei a trabalhar em cima dos versos e encontrar uma melodia. Tentei colocar em perspectiva o sentimento de raiva que havia no Brasil com todos os protestos que estavam acontecendo em um país à beira de uma guerra durante a corrida eleitoral de 2018”, explica Guilherme.

“Guardamos essa canção porque sempre tivemos um pé atrás de abordar esse tema tão latente em nosso país, mas quando mostramos ao nosso produtor Guilherme Canaes ele chegou a dizer que esta é a melhor música de rock nacional que ele ouviu nos últimos 20 anos. Então, não nos restou dúvidas e entendemos que, além de apresentar uma trabalho de excelência, como artistas também podemos e devemos levantar discussões em busca de uma sociedade melhor”, completa o vocalista.

O resultado desse trabalho pesado, a gente confere no dia 25. Você não perde por esperar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui