Universal Music lança série em homenagem a comunidade LGBTQIA+. Veja!

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, já passou, mas as comemorações ainda vão rolar por muito tempo. A Universal Music Brasil acaba de iniciar um projeto que foi feito especialmente para relembrar a importância desse dia. “Orgulho LGBTQIA+ através da música” será uma série que vai reunir fatos históricos e culturais como forma de resgatar memórias, artistas e músicas.

Não poderíamos passar essa data em branco. No cast da Universal Music, temos uma pluralidade gigantesca de artistas que representam brilhantemente a comunidade LGBTQIA+ e essa é uma pauta que acompanha nossa companhia durante todo ano, não somente na data de hoje“, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

A série contará com cinco vídeos que passeiam pelo tempo e pelo catálogo da Universal Music até os dias de hoje. Eles serão narrados por artistas da companhia que fazem parte da comunidade LGBTQIA+. A primeira convidada a emprestar a sua voz, foi Zélia Duncan. Ela conta a história da cantora de blueMa Rainey.

 A cantora Mahmundi, dona do hit “Sem medo”, é a responsável por contar a história das cantoras Lesley Gore e Dusty Springfield. Confira:

 Depois, é a vez do cantor Brunelli se aprofundar na importância dos anos 70 para a comunidade e contando as histórias de Donna SummerSylvester e Diana Ross. Após os anos 70, a série desembarca na década de 80 e 90, com as vozes de  Raquel Virgínia e Assucena Assucena, integrantes do trio As Baías e a cantora Carolina Coutinho.

Então fica de olho no Instagram da Unviersal Music, porque os vídeos da série “Orgulho LGBTQIA+ através da música” estão disponíveis ao longo desta semana. Não perca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui