Biografia de Ney Matogrosso vai se tornar filme!

Com a direção e roteiro de Esmir Filho, o mais novo projeto da Paris Entreterimento: Homem com H, longa-metragem sobre a vida e a obra de Ney Matogrosso. Uma Figura icônica do cenário cultural brasileiro, o cantor que coleciona fãs, sucessos e polêmicas desde a década de 1970.

Homem com H pretende alternar as linhas narrativas da infância, adolescência, vida adulta e maturidade de Ney para que o espectador tenha uma visão ampla do ser humano por trás do artista.

Nas palavras de Esmir, o cineasta responsável pela obra, “Meu desafio agora é traduzir a poesia de Ney para a linguagem do cinema, criando uma jornada sobre liberdade e afeto. Fiquei muito feliz quando o projeto chegou até mim por convite e iluminou meus últimos meses isolados, em que estive imerso nos discos de Ney e livros que contam sua trajetória. Ri, chorei, dancei”.

A produção já se encontra em, provavelmente, o desafio mais importante do longa: encontrar o ator que viverá Ney Matogrosso. Uma vez que, representar um artista que ainda está vivo não é tarefa fácil, tanto pro ator como para a produção que tem que estar atenta aos mínimos detalhes.

Homem com H é autorizado por Ney Matogrosso que participa ativamente do desenvolvimento e das decisões artísticas do projeto. O filme deve ser gravado em 2022 e tem estreia prevista para 2023.

Afinal, será que poderemos esperar uma obra a altura do artista?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui