O Instagram não é mais um app de compartilhamento de fotos, segundo Adam Mosseri, chefe da plataforma. Em um post feito ontem em suas redes sociais. Segundo o grande boss da plataforma, a empresa está voltando para o entretenimento e vídeos.
Changes are coming to video on Instagram 📺
At Instagram we’re always trying to build new features that help you get the most out of your experience. Right now we’re focused on four key areas: Creators, Video, Shopping and Messaging. pic.twitter.com/ezFp4hfDpf
— Adam Mosseri 😷 (@mosseri) June 30, 2021
“A razão número um pela qual as pessoas dizem que usam o Instagram em pesquisas é para se entreterem”, afirmou o executivo, antes de elencar algumas das novidades que o app planeja até o final do ano
Mosseri disse que o aplicativo deve realizar testes e mostrar aos usuários vídeos em tela cheia na tela principal, incluindo recomendações de novas contas.
“Não somos mais um app de compartilhamento de fotos ou um app de compartilhamento de fotos quadradas“, explica o head da empresa, que citou competidores como um dos motivos para essas mudanças.
O investimento do Instagram em vídeos não é de hoje. Em 2018, por exemplo, o app lançou o IGTV para disputar com o YouTube em vídeos mais longos. Com a popularização de aplicativos de conteúdos curtos, como o TikTok, o app vem se mexendo novamente.
A mais recente adição nesse sentido é o Reels, ferramenta que permite a gravação de vídeos curtos com efeitos especiais e trilhas sonoras. O formato de edição é bastante parecido com o do TikTok. O YouTube também está de olho na tendência e também lançou a sua ferramenta de vídeos curtos, o Shorts.
Bora fazer mais vídeos então?