“SPACE JAM UM NOVO LEGADO” | Review: King James se junta aos Looney Tunes em jogo épico. Confira!

Divulgação Space Jam: Um Novo Legado

Ontem pude conferir com exclusividade o novo lançamento da Warner Bros. Pictures, “SPACE JAM: UM NOVO LEGADO” com o Rei LeBron James, na repaginação do clássico filme dos anos 90 estrelado pela lenda do basquete Michael Jordan ao lado dos personagens clássicos dos Looney Tunes. Bora lá?

Michael Jordan durante "Space Jam", 1996
Michael Jordan em cena durante “Space Jam”, 1996.

Nostalgia é a palavra que vem à mente quando pensamos em Space Jam, me lembro de ter assistido pela primeira vez muito novinho junto dos meus pais e ter ficado completamente hipnotizado pelo o que Pernalonga e sua turma foram capazes de fazer ao lado do maior jogador da NBA. A história girava em torno dos alienígenas transformarem os Looney Tunes na atração principal de um parque de diversões. Prestes a serem capturados, Pernalonga propõe uma partida de basquete em troca de sua liberdade. E para enfrentar o temível time dos alienígenas, o coelho mais famoso do mundo convoca Michael Jordan para reforçar sua equipe.

LeBron James e Pernalonga em cena durante "Space Jam: Um Novo Legado"
LeBron James e Pernalonga em cena durante “Space Jam: Um Novo Legado”, 2021.

O novo filme da franquia traz uma proposta diferente e totalmente tecnológica. Se inicia com uma linda homenagem a LeBron, mostrando para nós flashes de seus momentos marcantes da carreira. Logo após, o filme nos envolve em um flashback de seu passado e durante uma conversa com sua mãe (Xosha Roquemore), o jovem LeBron (Alex Huerta) dá sinais de fragilidade, pois ela não poderia assisti-lo em quadra. Nesse momento um de seus colegas de time lhe dá um gameboy com um jogo dos Looney Tunes, em um de seus raros momentos de diversão o jovem desconecta da partida e perde o ponto decisivo. Acaba sendo repreendido pelo treinador (Wood Harris) que o faz refletir sobre as coisas importantes da vida, dá grande chance que ele tem de ser um grande astro da NBA e poder fornecer a sua família uma condição melhor.

É quando voltamos aos dias atuais e nos deparamos com DOM (Cedric Joe) e BROONY (Ceyiar J. Wright), os filhos de LeBron no longa-metragem, eles estão em uma quadra residencial da família brincando de jogar basquete. James chega à quadra cobrando DOM, para que ele leve a sério, pois o acampamento de basquete se aproxima. O jovem por sua vez só quer se divertir e criar seu próprio vídeo game.

Cedric Joe (Dom) e Don Cheadle (AL G) em cena durante "Space Jam: Um Novo Legado, 2021
Cedric Joe (Dom) e Don Cheadle (AL G) em cena durante “Space Jam: Um Novo Legado”, 2021.

Durante uma ida aos estúdios da Warner Bros. Pictures (meu sonho e de Rick Nóbrega) para definir uma possível parceria cinematográfica, o superastro e seu filho ficam presos dentro de um mundo virtual com todas as histórias e personagens da companhia presente, tudo isso sob o controle de um algoritmo poderoso chamado AL G interpretado por Don Cheadle (Vingadores). Ele por sua vez separa DOM de seu pai e o manipula apresentando todo aquele universo mágico do qual o garoto é apaixonado, dar um belo upgrade em seu game, além de instigar toda a dor que sente ao não ser compreendido pelo pai.

Esquadrão Valentão, "Space Jam: Um Novo Legado, 2021.
Esquadrão Valentão em “Space Jam: Um Novo Legado”, 2021.

Já com LeBron, AL G ameaça tirar tudo dele e o faz uma proposta bastante ousada para ter seu filho de volta, nosso superastro teria que enfrentá-lo em uma grande e épica partida de basquete, jogando contra as versões de vídeo game de craques do esporte como Damian Lillard, Anthony Davies, Diana Taurasi, Klay Thompson, Nneka Ogwumike.

Apesar das duras críticas recebidas, o filme entrega muita ação, efeitos visuais incríveis, além de cumprir o que promete, apresentar a nova geração os personagens que tanto nos divertiram na infância em seu estado puro e real, como também presentear os adultos com diversos easter eggs e momentos marcantes, tais quais, o universo de Game of Thrones, Harry Potter, A Freira, IT, os super heróis da DC, Superman e Mulher Maravilha, além de participações rapidinhas porém divertidas do Gigante de Ferro, Pennywise, King Kong, Os Flinstones e uma mais que especial de Michael B. Jordan (CREED), onde Frajola o confunde com o astro do filme passado, Michael Jordan.

LeBron e Pernalonga como Batman e Robin durante cena em Space Jam: Um Novo Legado, 2021.
LeBron e Pernalonga como Batman e Robin durante cena em “Space Jam: Um Novo Legado”, 2021.

Vale destacar que LeBron James já tinha se aventurado como ator na comédia “Descompensada”, interpretando uma versão de si mesmo, em “SPACE JAM: UM NOVO LEGADO”, o gigante não deixa a desejar, e sua boa troca com Cedric Joe nos mostra isso. Apesar da pouca experiência, o público é capaz de imergir na história e ver que mesmo sendo o número 1 da NBA, LeBron também é pai e como todos os outros, precisam educar, entender e dialogar com filhos.

Os Looney Tunes reunidos em "Space Jam: Um Novo Legado", 2021.
Os Looney Tunes reunidos em “Space Jam: Um Novo Legado”, 2021.

SPACE JAM: UM NOVO LEGADO”, conta com a direção de Malcolm D Lee, roteiro de Ryan Coogler e músicas de Hans Zimmer e Kris Bowers o longa estreia nos cinemas brasileiros amanhã, 15 de julho de 2021 e na minha opinião você não pode perder!

Confira o Trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui