As dicas da HyperX para uma partida saudável.

https://br.freepik.com/fotos/tecnologia Tecnologia foto criado por DCStudio

Todos nós que jogamos online sabemos que muitas vezes o ambiente dentro de uma partida fica extremamente tóxico. É comum em diversas partidas você presenciar alguém sofrendo ofensas pessoais, muitas vezes recheadas do mais puro suco de preconceito.

Pensando nisso a HyperX fez uma listinha bacana pra ajudar a tornar o ambiente de jogo um lugar mais saudável e competitivo.

Foco no jogo! Nada de insultos pessoais.

Não tem porque ficar insultando seus colegas de time, isso não vai levar ninguém a lugar algum. Foca em fazer bem o seu pra conseguir ajudar quem está se dando mal.

Conversar funciona muito melhor do que xingar.

Tente ser amigável com seus parceiros de time, já no lobby da partida seja simpático e tente criar um ambiente agradável, com certeza sua partida vai ficar muito melhor.

Criatividade é o melhor caminho

Você pode provocar os seus adversários de diversas maneiras divertidas que não envolvam ofende-lo. Lembre que provocar não significa perder o respeito por quem está do outro lado.

Entender bem o jogo evita reclamações sem sentido

O conhecimento liberta, o motivo de suas reclamações podem ter solução e muitas vezes elas são até simples. Quem não conhece algum amigo que reclama de camper no CS? Ou que chora pro Master Yi? Muitas vezes apenas parar para estudar e entender o jogo vai resolver seu problema.

Respeitar a diferença entre amigos e desconhecidos

Lembre-se que você não conhece a pessoa que está do outro lado, você não sabe como ela pode interpretar o que você falou. Seu amigo te conhece e consegue entender o que você quer dizer, desconhecidos lendo por texto vão ter que advinha e isso sempre da ruim.

Não ofender a sua própria equipe

Porque você colocaria para baixo seus próprios parceiros de equipe que são quem vai ter que te ajudar a vencer? Pelo amor né. Se não tem nada que você saiba fazer pra ajudar apenas não fale nada.

Comemorar na vitória e não reclamar do outro na derrota

Parece bobeira o que vou falar mas: As vezes você perde e outras você ganha, é a vida. Até para os profissionais é assim para você também vai ser. Foque nas coisas boas e comemore suas vitórias, perdeu? Tenta aprender algo com isso e bola pra frente.

O importante no fim é se divertir jogando o que você gosta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui