Grammy Latino: Confira os artistas da Unviersal Music que foram indicados ao prêmio!  

Ontem foram anunciados os indicados ao maior prêmio da música latina. E não é que uma galera boa da Universal Music está no meio dessas feras? Os indicados ao Grammy Latino foram selecionados dentre mais de 20 mil inscrições em 53 categorias! Confira:

Juanes concorre em três categorias: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum Pop/Rock” e “Melhor Video Musical Versão Longa”, com “Origen”

Pelo disco “Privé”, Juan Luis Guerra foi indicado a “Álbum do Ano” e “Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional”. O artista também foi indicado a “Canção do Ano”, por seu single colaborativo “Mi Guitarra”, e na categoria “Melhor Canção Tropical”, por “Pambiche de Novia”. O cantor ainda concorre nas categorias “Melhor Arranjo”, pela versão “Ojalá que Llueva Café (versión Privé)”, e “Melhor Vídeo Musical Versão Longa”.

O icônico J Balvin foi indicado em duas categorias: “Canção do Ano” e “Melhor Canção “Urban”, com o single “Agua”. Também concorre a “Melhor Interpretação Reggaeton”, pela canção “Tu Veneno

Pela primeira vez, a maravilhosa Selena Gomez concorre a um Latin GRAMMY, na categoria “Melhor Vídeo Musical Versão Curta”, com o vídeo de “De Una Vez”. Na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal” foi indicado o aclamado álbum de Danna Paola, “K.O”. Por “Bichota”.

O hit “Adiós” de Sebastián Yatra, disputa na categoria de “Melhor Canção Pop”. A colaboração de Major Lazer e Guaynaa em “Diplomatico” foi indicada a “Melhor Fusão/Interpretação Urbana”.

A cantora chilena Mon Laferte concorre em três categorias: ao lado de Gloria Trevi em “La Mujer”, em “Melhor Canção Pop”. Por sua colaboração com Alejandro Fernández em “Que Se Sepa Nuestro Amor” e também disputa na categoria “Canção do Ano”.  A cantora ainda foi indicada como “Melhor Álbum de Cantor e Compositor” com seu lançamento de 2020, “SEIS”.

Com o álbum “Díos Lo Cria”, Andrés Calamaro foi indicado como “Melhor Álbum Pop Vocal”.  O artista ainda foi indicado a “Gravação do Ano” por sua colaboração com Julio Iglesias em “Bohemio”.

Melody Gardot recebeu a indicação a categoria de “Melhor Arranjo” pela canção “Um Beijo”.

Entre os artistas brasileiros, três talentos do cast da Universal Music foram indicados na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”: a banda Melim, com a música “Amores e Flores”, a banda Maneva, por “Lágrimas de Alegria” e a colaboração de Ivete Sangalo com Emicida em “Mulheres Não Têm que Chorar”.

Dona Veveta ainda foi indicada na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com o disco “Arraiá da Veveta”.

O cantor gospel Eli Soares recebe pelo quarto ano consecutivo a indicação a “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”, com “Eli Soares 10 anos”.

A jovem cantora Priscila Tossan debuta na premiação concorrendo na categoria “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação” com seu álbum “ICEBERG”, lançado em 2020.

Time de peso, hein? Agora é só torcer e aguardar. A premiação rola no dia 18 de novembro lá em Vegas e a gente não perde por esperar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui