Magalu divulga “Legado”, documentário sobre programa pioneiro de trainee exclusivo para pessoas negras

A Magalu, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Instituto Great Place to Work, acaba de lançar o documentário “Legado”, sobre o primeiro programa de trainee exclusivo para pessoas negras, iniciado em 2020.

Nele, temos a história de 19 jovens selecionados entre mais de 22000 candidatos contadas, que em novembro agora irão assumir postos de trabalho em diversas áreas da companhia.

“O documentário expõe a polêmica gerada pela decisão do Magalu, o longo processo de seleção e, mais importante, as percepções e emoções dos protagonistas, os 19 trainees escolhidos.” diz Ana Luiza Herzog, gerente de reputação e sustentabilidade da Magalu

Para a produção, também se deu prioridade a profissionais negros entre eles, o diretor Alex Buck. “Me sinto pessoalmente gratificado, por, além de inserir profissionais negros na equipe técnica, também presenciar jovens negros e negras em um espaço que privilegia o desenvolvimento de sua potência criativa e intelectual”, afirma Buck. “Quando um jovem negro ascende, ele ou ela leva consigo os sonhos e desejos que não puderam ser realizados por seus antepassados e abre caminhos de ascensão para seus descendentes.” 

Programa Trainee 2022

Calma que pode ter lugar pra você também! Nesta última terça (21),  a empresa abriu as inscrições para o próximo programa de trainee, que será novamente para candidatos pretos e pardos.

O programa aceitará candidatos formados entre dezembro de 2018 e dezembro de 2021, em qualquer curso superior. Fluência em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção.

“Nossa intenção é que tanto o quadro geral de colaboradores quanto o de liderança da companhia reflitam a composição racial do país, e um único programa exclusivo para negros não seria suficiente para atingirmos o objetivo”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.

Pessoas de todo o país podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo, onde fica a sede da companhia. O selecionado de fora da cidade receberá auxílio mudança.

Além disso, todos os trainees ganharão diversos benefícios como salário de R$ 6800,00, plano médico, Gympass, bolsa inglês, vale refeição ou alimentação, vale transporte entre outros.

Você pode se inscrever e saber mais informações sobre o programa pelo site https://maga.lu/trainee2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui