Carol Roberto, faz 15 anos em mega festa e seu presente foi poder mostrar a representatividade.

Carol Roberto com seu pai Leandro, na valsa de 15a. Créditos: Rick Nóbrega | DeuClick Comunicação com Galaxy S21Ultra.

Que garota nunca sonhou em ter sua noite de princesa aos 15 anos? Com a cantora e atriz Carol Roberto que fez 16 recentemente, não foi diferente. Depois de quase um ano de espera por conta da pandemia, ela finalmente teve seu conto de fadas realizado.

Carol Roberto no primeiro look da noite. | Créditos: Creativy Studio

Sua festa rolou na majestosa Casa Petra em Sampa e ela recebeu convidados VIPs e família pra curtir esse momento tão especial. A decoração foi todinha africana (algo fora do religioso, do animalesco ou seja com elementos ainda não vistos), com direito a 3 trocas de roupas durante o evento. Claro que não podiam faltar os 15 casais  remetendo o seu crescimento e cada princesa da Disney foi representada em suas damas e a valsa com seu pai, Leandro Roberto foi emocionante. Todos coreografádos como em um grande baile de reis que você vê em qualquer filme ou série com esse tema.

Foi o maior luxo né?  Nada mais justo, para uma adolescente que divide sua vida pessoal, escola e seus multi talentos, né? Ela foi semifinalista do The Voice 2019 no time Carlinhos Brown, dubla a personagem Nala junto com a cantora Iza no live-action do Rei Leão (foi assim que a conheci em um ensaio para uma apresentação no Hopi Hari e na hora me conectei com seu talento), é a voz protagonista da série da Disney Junior ‘Mira- A Detetive do Reino’, dentre outras dublagens pra Netflix e canais de streaming. Nos palcos, Carol está em cartaz no musical Bullying no Teatro Nair Belo em São Paulo  e, anteriormente, participou do elenco de outras peças de teatro, como Heathers, Mágico de OZ, Hércules, etc.

Além da festa ter tudo que uma debutante tem direito, a Carol se permitou em ganhar ou melhor nos dar um presente meio que fora do comum, a da representatividade da menina negra. Que elas podem sim estar em lugar de glamour, de poder, de consumo e de poder sonhar e sentir uma princesa de qualquer conto de fada. Parece besteira, mas quando eu falei pra meninas do interior de MG quase BA, que voltaria para Sampa, para ir a festa de 15 de uma menina negra, casou mega estranheza na Isabela de 8 anos, na Victória de 12 e na Maria Eduarda de 16, sendo a mais nova me diz. “menina negra não pode fazer festa de 15 anos, sempre é pobre”, e a mais velha me diz “eu nunca vi nem festa de 15 com pessoas da minha cor ou +- e eu queria fazer mesmo que fosse simples, mas achei que podem rir de mim, pois não existe isso.”  

Fernada e Carol Roberto | Créditos: Creativy Studio

Ouvindo isso e percebi que além da família Roberto e observei os muitos convidados negros, de todos os jeitos, estilos me fez a fazer uma cobertura em tempo real nos stories meu insta, não mostrando apenas o meu divertimento e encontro com pessoas incríveis como a mãe da Carol, a Fernanda Roberto, que é uma mulher que passa alegria, maternidade no máximo da sua essência, poder e determinação. TSem dúvida quis passar ali uma realidade que sim é possível, para todas as pessoas negras que existe festa de 15 anos de menina negra, que existem amigos negros, que existe sim festa dos sonhos para uma família negra e que ela não vai ser uma exceção.  Estar ali vendo isso com meus olhoes, me emocionou e viver essa experiência é quase viver algo histórico.

Fernanda, Carol e Leandro do clã Roberto | Créditos: Creativy Studio

Além dos amigos de diversos jobs como do elenco do Bulling Musical, que a Carol está em cartaz, contamos com uma constelação jovem como:

  • Lorena Tucci (atriz do SBT)
  • Pedro Miranda (ator, cantor)
  • Agyei (ator da Netflix)
  • Jeremias Reis (ganhador The Voice Kids 2019)
  • Tita Stoll (atriz, cantora)
  • João Vitor Mafra (ator, cantor)
  • Diego Campagnolli (ator)
  • Gabriel Lima (ator)
  • Diego Montes (ator e produtor)

Colaboração: Jacqueline Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui