A corrida olímpica para Paris 202 começou daquele jeito! Muita água gelada e vento frio, lá em Ilhabela. A nona edição da Copa Brasil de Vela começou ontem e reúne quase 200 atletas, que concorrem o classificatório para o Mundial da Juventude que ocorre em Omã, além de somar pontos para os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
É claro que esse evento tão importante reúne grandes nomes da modalidade, né? E vale lembrar que a Copa Brasil de Vela Jovem é realizada ao mesmo tempo e também está com tudo!
Vento Favorável
Esse início foi tão perfeito, que até o vento ajudou! A organização a sorte para a realização do máximo de regatas possível para todas as classes. Na maioria das categorias foram realizadas três regatas com intensidade forte, de 90º de direção.
Os primos Marco e Nick Grael do 49er ficaram em segundo no resultado parcial depois de três regatas realizadas na classe. Eles são filhos de Torben e Lars, respectivamente, e contam com histórico de sucesso assim como seus pais.
“O vento hoje era leste e a nossa raia foi a mais perto de São Sebastião. Fizemos um quarto, segundo, primeiro nas regatas. A flotilha está muito legal, muito parecida. A disputa vai ser muito boa, o nível da galera está muito bom”, comentou Nick Grael, filho de Lars Grael.
Na corrida pela vaga no Mundial da Juventude, os três primeiros da classe ILCA 6 Radial masculino, Felipe Fraquelli, Mathias Reimer e Pedro Madureira se destacam e prometem uma disputa acirrada até domingo (17). Pedro Madureira começou melhor, com 4 pontos, seguido por Mathias Reimer (7) e Felipe (7).
O 470 conta com grandes nomes do esporte brasileiro e as regatas são realizadas nos moldes de Paris 2024, com duplas mistas. E se você curte esse tipo de esporte e não quer ficar de fora, as provas estão sendo transmitidas pela TVN Sports no Canal Olímpico do Brasil. Então já sintoniza aí e não perca nada!
Acompanhe todos os resultados no site oficial da CBVela: https://www.cbvela.org.br/.