Galaxy S21Ultra 5G | Review na Roça: Calor Extremo, Céu Estrelado provam o smartphone do ano.

Foto feita com Zoom 100x com Galaxy S21 5G da Samsung. Créditos: Rick Nóbrega | DeuClick Comunicação

Sei que o S21Ultra da dona Samsung, já tem 1511 de reviews, mundo afora e com os mais avançados testes e já foi escolhido como o melhor do mundo pela crítica, mas muito no ambiente urbano e testado por pessoas que entendem de smartphone e se você mostra um aparelho para pessoas que nunca chegaram perto e a exposição de 38 graus de dia e frio de 15 graus a noite, sim isso rola no Brasil. Como seria?

Sempre com a premissa de sair do contexto do technês , para a galera que não é a nerd da tecnologia, finalmente entender e mostrar de forma diferente as respostas das mesmas perguntas que me fazem é bom mesmo? Qual o motivo dos tops de linha ser tão caro? Foi a minha intenção nesse review. Bora lá?

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Sendo assim aproveito a minha viagem para a zona rural de São João da Ponte na região norte do estado de MG, quase na divisa com a BA, para testar em outras condições, com outros cenários, além dos urbanos ou glamour e ainda dos labs do grandes especialistas.

Resolvi de cara ver a resistência do aparelho em relação ao suor nas minhas mãos andando o dia todo para o meio da roça, no meio dos bichos e um pouco no centro da cidade. Analisar como o telefone com tela Dynamic AMOLED 2X de 120 Hz, resolução Quad HD+ no sol pino ia rolar.  Foi ponto pro S21, nunca escorregou, nem grudou na minha mão, nem deixou aquelas marcas de dedo na traseira e o leitor biométrico continua integrado à tela, funcionou até com o dedo meio úmido, talvez seja pelo senso ultrassônico e olha que fiz o teste comparativo na hora com o A51 (o melhor aparelho vendindo na região, na única loja do ramo, a Eletrosom) de um parente para comparar e tadinho não entregou.

Esse aparelho de vidro protegiro pelo Gorilla Glass Victus, mesmo após ter caido uma vez no meio fio da BR com aquele asfalto ponteagudo (se fosse outro aparelho teria um surto) e uma outra vez encima de uma enxada na roça, em ambas as vezes fiquei na paz, confiei na proteção e que realmente funcionou e sem nem arranhão em ambos os lados.

Foto captada com Galaxy S20 Ultra | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Ah! Claro que esse celular se destaca mais do que normal na região, chegava a ser um “ET”  com acabamento fosco em vidro, bordas curvadas, com o bloco de câmeras meio saltadas, até devido ao novo sistema de zoom óptico, bem bonitos e integradas ao corpo do aparelho (melhor que o modelo de 2020), ainda mais no meio de tantos modelos “J” e “Galaxy A” de várias gerações, entre antigos aparelhos da marca da maçã e até da Xiomi, que sim já chegaram lá, supostamente com o velho jeitinho sem nota e sem pagamento de impostos.

Da impressão de você tá levando a tecnologia no seu maior grau as pessoas que nem sabem que ela existe, se não forem conectados na tv ou na internet com maior parte da população e pequena parcela dos jovens. Por outro lado e é engraçado pra quem conheçe logo pergunta se tem a famosa “canetinha” a SPen, que não vem com o aparelho e apenas na compra separada ou da capinha que a integra, mas sim o modelo Ultra tem suporte para seu uso. Se vamos ver o modelo note que vinha com a SPen novament,  ainda é um mistério da sul coreana.

Quando fui ao clube no centro da cidade, resolvi fazer o teste com água, motivado pela febre de testes com os dobravéis (doido pra fazer o meu também, manda o Zflip3 please haha, também já sinto a falta do S21 roxinho) e fiquei bem feliz por um lado, sim ele contiunou funcionando em água de piscina, corrente ou até da chuva sei que dá conta, pois oficialmente até 1,5 metros de profundidade por 30 minutos (no mar já não se sabe) tem que dar conta do recado. O lado triste que tentei fazer fotos e vídeos embaixo da água e a câmera fechava mais rápido que o The Flash.

Lembrando que a Samsung não inclui na garantia se ele for danificado por água. A vergonha alheia na propaganda desses smartphones não só como os da Samsung, como nos marca da maçã, também usa imagens lindas dos seus aparelhos na água, mas se o babado vier na hora do uso, vai ser dor de cabeça pra troca. Então cuidado!

Testei os 8k de vídeo que ele faz,  fica lindo na tela e tals, mas como não tinha uma TV da Samsung 8K pra exibir depois ou similar ainda acho meio um detalhe, só se fizer algo mais grandioso, mas ele entrega que é 10. Gravou bem e olha não esquentou e já fiquei feliz por isso, naquela temperatura alta e ainda ter uma “chama” nas mãos não seria legal. Nessa hora pensei se o espaço ia dar conta de tantos vídeos, fotos de alta resolução para o teste e etc., e sim estava com um modelo de 256 GB (giga bytes) e foi tranquilo, mas se quiser mais pegue o de  512 GB de memória para se garantir. Eu mesmo no dia dia estou de boa com 128 GB.

A bateria é sensacional, todo o sistema faz a busca para melhor uso e desempenho e redução então seus 5.000 mAh, pareciam 6000 (mAh não é de Marcela viu ahah, sim de miliampere-hora e pra você não boiar na hora de comprar algum aparelho, saiba quanto maior o valor em mAh do celular, do tablet ou de outros aparelhos, maior será a sua carga de bateria e sua duração em uso). Chic né?

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Rick, mas as cores são foda mesmo? Sim, a reprodução de cores está melhor do que antes, com calibração próxima da perfeição e ainda tem um filtro de luz azul que regula a tonalidade da tela de acordo com a hora do dia nesse aparelho que ficou top demais na foto desse cafezin da tarde bem mineirinho.

O painel tem suporte a HDR10+ e estranhamente trava a velocidade em 120 Hz quando você assiste algum vídeo em HDR nos serviços de streaming. Isso fará com que a bateria voe mais rápido comparado à exibição de vídeos sem HDR onde o painel reduz a velocidade para 48 Hz. Sacou? É um comportamento que pode ser melhorado em atualizações futuras.

E o som então ahhh moço, ouvi tudo bemmm tranquilo sentado embaixo da árvore e nem as galinhas  atrapalhava a experiência com tudo mais balanciado, graves encorpadíssimos e a potência fazia até a vaca fugir.

Tudo issso funcionando bem devido ao processador Exynos 2100 da própria Samsung, para informação dos medrosos que são o mundo da tecnologia, mas não foi aquele rugido de leão no desempenho em relação ao seu antecessor, mas de boa é frescura viu tenho o S20Ultra e tava com ele lá também. O calor esse já deu uma travadinha. O resto é muito no detalhe essas comparações de um ano para o outro e sempre no uso extremo do aparelho e não no uso de ser humano no seu dia a dia. Ah! Entrega bem horrores, claro comparado entre os tops de linha da sul coreana e até de outras marcas. Ah! Alguns games conseguem tirar proveito da tela de 120 Hz ou seja você vai ter uma experiência sensa ao jogar no aparelho.

Agora o zoom e as câmeras são meu ponto fraco de amor por esses aparelhos luxoos. O que me brilha os olhos é o “modo diretor”, uma opção ao gravar, que você pode dividir a tela e ter as 2 camêras ao mesmo tempo e com diversas opções de câmera e o formato divisão ao meio de tela e o meu predileto com a tela retangular no cantinho. Ah! Vi um povo falando da câmera noturna não ser boa, mas eu no meio de quase breu, apenas com uma luz de poste a quase 10 mentros de distância, fiz essa foto da casa na roça. Confira;

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Acho que o jogo virou hein? Se essa foto no modo noturno não ficou boa … não sei o que é foto clara ou escura mais.

foto das estrelas: Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Outra paixão minha nesse aparelho é pelo mega zoom. Consegui fotos escuras boas também, só ter um jeitinho como viram, rola foto da lua, e até da estrelas rolou viu mores? Pois lá na roça da medo, parece que elas estão te observando e fazendo um role no céu de tantas e consegui até que de forma legal registrar o momento. Nos dias que viria, eu fui longeeeeeee no meio da estradinha de terra e fiz uma foto do por do sol para você ter a ideia do poder desse smartphone.

Foto com plano aberto 1x:

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Foto plano normal 10x:

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

Plano Detalhe com 100x:

Foto captada com Galaxy S21 Ultra 5G | Rick Nóbrega – DeuClick Comunicação

O S21 Ultra possui duas câmeras com lente teleobjetiva, sendo uma com zoom óptico de 3x e outra de 10x. As duas combinadas entregam zoom máximo de 100x. Por fim, há uma câmera com lente ultra-wide que finalmente ganhou foco automático e agora pode ser usada para macros. Sei que bulgou, mas só pra vc saber o que faz ele fazer essas imagens de chorar com a beleza da natureza.

Acho que deu pra notar porque ele é perfeito e caro, mas entregou com fotos raiz do mato eu provei. Né seus lindos? O valor que gira em torno de R$6300 até R$8400 na data de hoje, lembramos que estamos na crise do dólar, da pandemia, custo Brasil e ainda a crise da fabricação dos chips que tudo abala os valores dos aparelhos de todas as marcas.

o que eu amei:
Melhor tela que afronta até o sol
Som potente e equilibrado
Excelente autonomia de bateria
Ótimas câmeras
Zoom poderoso

O que talvez seria legal dar um up:
Tempo de recarga abaixo dos demais
Ainda limitado a 24 fps em 8K
Sem carregador e fone na caixa (pra mim o pior de tudo)
Câmera não faz fotos na embaixo da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui