Prêmio Jovem Brasileiro: saiba tudo que vai rolar na edição de 20 anos da premiação!

O Prêmio Jovem Brasileiro, que está comemorando 20 anos, anunciou essa semana a lista dos vencedores do ano de 2021 em um mega evento. Nesta edição especial, teremos diversas atrações e categorias exclusivas, tudo rolando na próxima semana, no dia 28 de outubro no Teatro B32 em São Paulo.

Guto Melo com a galera na Megalive PJB Foto: Divulgação

O grande destaque da noite vai para Juliette e Loud Coringa, ganhando com 3 categorias cada.  Mas ainda teremos muitas carinhas amadas por todos no evento.

Entre elas, a banda Melim e a cantora Melody e os apresentadores Ana Clara, Tammy Miranda, o casal Bianca Andrade (Boca Rosa) e Fred,  Bruno Diegues (ex Jeito Muleque) entre outros estarão presentes mo palco do maior prêmio jovem brasileiro.

Guto Melo ainda lembrou em coletiva que ainda está em votação a super categoria prêmio de ouro Jovem do Ano”, provavelmente o prêmio mais importante da noite, que vai até o dia 27 de outubro.

E temos novidades também! A partir de 2021, todas as edições ganharão um livro contando a história do prêmio, dos jovens e os diferenciais de cada premiação.

Em coletiva, Guto Melo, falou conosco sobre o desafio de inovar se existe alguém ou algum lugar que ele sonhe em trazer ou fazer a premiação.

“Teve um espaço dentro do teatro B32 que não liberam uma mega loucura que pensamos fazer lá, mas por outro lado pela primeira vez que passei no teatro do Memorial da América Latina, fizemos lá por 8 anos, depois vi a Sala São Paulo, consegui por o prêmio lá, pensei em um estádio, no ano passado rolou e com o mesmo friozinho na barriga, e mesmo ainda construindo quando vi que seria um novo teatro na Av. Faria Lima, pensei aqui seria o lugar incrível e vamos praticamente estrear o local.” Comenta @ogutomelo

Também pergutamos ao idealizador e diretor do PJB, como acompanhar essas grandes mudanças e famas em nichos dentro do público jovem:

Falando sobre isso temos muitos parceiros e feito por diversos embaixadores do prêmio que não necessariamente são influenciadores com grande número de seguidores, mas jovens que tem carinho e amor pelo prêmio e que também fazem a diferença na sua vida e até de outras pessoas ao seu redor.” explicou Guto

Temos certeza que será um grande sucesso! E é claro que vamos acompanhar tudo de pertinho pra vocês, então já sabe né mores? Fica ligado por aqui que vem muita coisa ainda.

Fefa Moreira – diretora artística do Prêmio Jovem Brasileiro 2021.

Aproveitamos para ter um papo com nossa parça Fefa Moreira (Empreendedora Artística e Mentora de Carreiras),  que além do Guto Melo, é grande cabeça por trás da parte artística da premiação neste ano.

DC: Qual a diferença de fazer uma apresentação nos palcos de teatro, seja uma peça, de dança como já vimos, para uma premiação que tem multi talentos e sendo transmitido de diversas formas e como tornar isso legal tanto pra quem está em casa como que está no local?

Fefa: Exatamente como você falou: o prêmio jovem é um prêmio multiplataforma, muitos acontecimentos, muitos artistas, atrações… E assim, cada coisa tem um acontecimento especial. Claro que estamos tratando tudo com muito cuidado para trazer excelência na entrega, dirigindo tudo com muito carinho, muito amor e com uma entrega a melhor possível. É um grande desafio mas eu tenho uma equipe que me suporta então conseguimos se preocupar com esse 360° que rola numa premiação.

DC: E como é esse processo de trabalhar com Melim, Melody, a Bianca Andrade, o Fred e ter as apresentações ainda do Pe Lanza, Joelma e como vai ser, se tem algum spoiler que já pode entregar pra gente?

Fefa: Então, o meu processo é o seguinte: como diretora artística, eu vou dirigir os artistas. Então o Lucas Gil vai estar na direção geral do evento e eu os artistas. Então a minha preocupação é exatamente e somente eles. Ja dirigi muitos artistas grandes, então eu tenho a sensação de que vai ser uma direção complexa porém a hora que a gente entrar na logística da coisa, recebe o prêmio, desce e tantantan, a coisa flui mais facilmente. Tô muito honrada de fazer parte do prêmio, me sinto lisonjeada com o convite do Guto. É a primeira vez que ele está entregando isso na mão de duas pessoas, minha e do Lucas. Por isso que é tão especial esse prêmio tanto pra gente como para os artistas também.

DC: Quanto é interessante e legal você que ta entenda e já trabalha com o público jovem e agora está num prêmio desse porte, que enaltece os jovens?

Fefa: Eu amo lidar com o jovem né? Essa galera agora, esse talentos que vem de televisão, de internet, de cinema, eu amo! Acho que eles são realmente o futuro e vem extremamente preparados. A internet os prepara assim, para uma maratona de 500 metros quase, entende? No que diz respeito ao artístico. Eu tenho a sensação que cada dia mais eles estão mais preparados, mais instruídos e é ótimo isso! Ano passado eu dirigi uma série inteira jovem, a “Caminhos da Fama” pra RedeTv!, e era uma só com elenco teen. Então tanto com público, com elenco, tanto quanto lives, eventos sempre é um presente dirigir a molecada.

DC: Ultimamente também teve ai algumas polêmicas por aí, você acha que faz parte natural de quem ta exposta hoje em dia no mundo do entretenimento? E por você trabalhar com artistas e já tá safa de responder e ficar tranquila e conseguiu deixar esse assunto meio esquecido?

Fefa: Pois é né amigo? Tive a grandíssima polêmica do Bil né? É curioso porque o pessoal do backstage me conhece, a galera do empreendedorismo artístico sabe quem eu sou. Já o pessoal da grande massa não! Então foi uma surpresa pra todos da grande massa, quem é essa mulher que ta do lado do Bil? Diretora artística e etc né? Tiveram matérias bem bacanas no final das contas, não foi algo que repercutiu negativamente, muito pelo contrário. Acho que foi interessante pras pessoas conhecerem o meu trabalho e entenderem que não tinha nada haver, não tinha absolutamente nada com ele a não ser profissional e de amizade mesmo porque eu acabo criando mesmo uma amizade com os meus mentorados.

Confira todas as novidades do prêmio: @premiojovem

Colaboração: Giovanna Olivi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui