“Marighella” é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia. Vem saber mais!

Wagner Moura simplesmente brilha como diretor do filme “Marighella”. Seu primeiro trabalho na direção estreou na quinta feira passada, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira.

Desde então, o filme alcançou 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias. Tá sendo o maior sucesso e “Marighella” o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia.

Quer mais? Pois bem… O longa chegou ao Brasil depois de passar por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes). Sucesso absoluto!

O filme conta a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Confira a sinopse:

“1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

Em “Marighella”, o inimigo número 1 da Ditadura Militar tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui