Não tem como negar. Todo mundo está na maior expectativa para a primeira edição do L’Étape Rio que acontece nos dias 19 e 21 de novembro no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o evento rola em solo carioca e a galera tá a mil!
A organização preparou tudo para uma prova de alto nível. E a ansiedade já toma conta da galera.
Várias personalidades já conhecidas no meio esportivo estão confirmadas na prova. É o caso do jornalista esportivo Bruno Viccari, do ciclista Murilo Fischer e de Pippo Garnero, atleta vencedor da prova longa do L’Étape Brasil 2021, realizado em Campos do Jordão.
Muitos ciclistas amadores participam da competição, como Bete Villalobos, presidente da Make-A-Wish Brasil, que se apaixonou pela prova e garante sua participação em todas as edições no país desde 2015.
Novo percurso aprovado entre os participantes
No L’Étape Rio, os ciclistas que optarem pelo percurso longo terão pela frente um trajeto de 102 km com 1.092 m de altimetria acumulada pela Cidade Maravilhosa. Já os que disputarem o percurso curto, vão encarar 46 km de pedalada, com 450 m de altimetria. Vai ser pesadíssimo!
Os atletas vão largar na Marina da Glória, seguindo pela orla em sentido às famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, onde irão apreciar o nascer do sol na beira mar isolada para o ciclismo nacional.
Ao terminar a orla do Leblon, o trajeto segue direto para contornar o Jardim Botânico e iniciar uma das mais famosas subidas do Rio de Janeiro – a subida da Vista Chinesa e da Mesa do Imperador, via estrada Dona Castorina -, a mesma estrada por onde passou a prova de ciclismo nos Jogos Olímpicos do Rio e que agora será fechada para os ciclistas do L’Etape Rio de Janeiro by Tour de France.
No site do L’Étape Rio é possível consultar os mapas do percurso curto e do percurso longo. Então se você ficou curioso, já dá uma olhadinha por lá e bora vibrar com a gente nessa prova mara!