Seleção Escolinha de Triathlon faz sucesso no Brasil e no exterior. Confira!

O domingão foi de muita comemoração para a Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões. No Chile, Amanda Moro foi a campeã da Copa Americana Júnior e Alice Tinelli nos representou no Mundial Júnior de Triathlon em Portugal.

E teve conquista nacional também. A equipe ainda levou cinco atletas ao pódio do Aquathlon dos Jogos de Natureza e Aventura, no Paraná.

Alice Tinelli fez sua primeira participação em Mundiais ontem, na disputa em Portugal e ficou com a 45ª posição. A prova contou com um startlist de altíssimo nível técnico. “Estou muito feliz com essa experiência, aproveitei cada momento! Tive um excelente ano, de muita evolução, e o ritmo dessa prova será fundamental para os Jogos Pan-Americanos”, destacou Alice.

Já o Campeonato Brasileiro de Triathlon, é o grande objetivo na temporada e vai rolar no dia 05 de dezembro:

Começamos a fazer um trabalho específico para o Brasileiro a partir do segundo semestre. O planejamento para a Seleção Escolinha é dar continuidade ao desenvolvimento dos atletas na temporada 2022 com foco nas competições internacionais. Vários estarão na categoria Sub-23 ou Elite, e devem buscar vaga no Sul-Americano, Pan-Americano e Mundiais”, explicou o coordenador Ricardo Júnior Cardoso.

E como preparação para o Brasileiro, os outros atletas da seleção disputaram o Aquathlon dos Jogos de Aventura e Natureza. A prova foi realizada no Morro do Cristo, em Guaratuba, no Paraná. Entre os rapazes, domínio total da equipe no pódio, com vitória de Gabriel Lecheta. Na categoria feminina, Angelina Carvalho foi a campeã. Atletas do grupo de pré-alto rendimento, Cristiano Walkowicz, Nicolas Carvalho e Ana Carolina Licheski também ficaram entre os primeiros.

“Os atletas da Escolinha deram o máximo de si nesta prova, afim de aprimorar suas bases. Fizeram uma natação num bom ritmo e uma excelente corrida. Estamos felizes pelo desempenho tanto na categoria masculina como na feminina”, avaliaram Ricardo Júnior Cardoso e Hélcio Kricky.

Legal, né? A gente fica aqui, só na torcida por essa galerinha. Confira os resultados dos Jogos de Aventura e Natureza

Masculino

1. Gabriel Lecheta

2. Vinícius Sant’Ana

3. Roberto Licheski

4. João Vitor Mazorca

5. Cristiano Walkowicz

6. Nicolas Carvalho

Feminino

1. Angelina Carvalho

2. Ana Carolina Licheski

3. Fernanda Nardino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui