Globoplay: “O Caso Prevent Senior” detalha um dos maiores escândalos médicos da história do Brasil. Saiba tudo!

Sinto cheiro de polêmica… Por dez anos, a Prevent Senior foi enaltecida pela mídia, sendo um grande sucesso. Porém, a empresa foi o pivô de um dos maiores escândalos médicos da história do Brasil. E é claro que o Globoplay lançaria um doc contando tudo pra gente, né?

“O Caso Prevent Senior” já está no ar e investiga as acusações de distribuição de remédios ineficazes contra o coronavírus e a aplicação de tratamentos experimentais sem autorização dos pacientes. Pesado!

Acompanhamos de perto a CPI da Covid no Senado por conta da série anterior, ‘Corrida das Vacinas – Mercado Paralelo’, e o caso Prevent passou a ter um destaque muito grande. Foi natural que nossa equipe entrasse nessa cobertura também. Conversamos com pessoas ligadas ao Ministério da Saúde, que mostram a proximidade com a Prevent, ouvimos pacientes que acusam o convênio de adotar tratamentos inúteis e de desistir de tratar casos que ainda eram reversíveis. Desde o começo, nossa maior preocupação foi entender que tínhamos pela frente não uma cruzada justiceira, mas uma investigação jornalística de fatos muito graves”, explica o diretor Álvaro Pereira Jr.

Pensa se não vai ser o maior sucesso? O doc mostra a pseudociência por trás do uso do chamado kit Covid e as investigações de que o convênio usava medicamentos ineficazes contra o vírus, fazia experimentos sem o consentimento das famílias e desvirtuava o conceito médico de “cuidados paliativos”, desistindo de tratar pacientes que ainda tinham possibilidade de cura. Pensa nas famílias que passaram por isso? Ninguém merece!

A reportagem traz ainda depoimentos de médicos que trabalharam na empresa e um levantamento exclusivo de pesquisadores da Faculdade de Medicina e do Instituto de Matemática e Estatística da USP, que revelam e comparam as taxas de mortalidade nas UTIs do convênio durante a pandemia em relação a outros hospitais.

Já deu pra ver que é conteúdo de primeira. Então corre lá no Globoplay e passar a noite inteira assistindo. O resultado ficou nota 10!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui