Rick Nóbrega Trocando Ideia com: Mar Aberto conta tudo sobre o novo EP. Confira!

Os maravilhosos Mar Aberto estão com EP novo pela dona Universal Music, saindo do forninho. E é claro que eu escutei esse som um tempinho antes do lançametno e não pude deixar de enaltecer o belo trabalho deles, né? Gabi e Thiago bateram um papo massa comigo sobre esse novo trabalho e um pouco sobre a intimidade do casal também e amor que tanto procuramos na vida haah

Sem dúvida o duo Mar Aberto, é um dos casais, mais fofos da música.

RN: Remetendo a música “Califórnia”… Quem é o mais bagunceiro de vocês?

Gabi: Eu acho que sempre fui eu.

Thiago: Mas melhorou muito, desde quando a gente se mudou pra essa casa. A gente tá bem mais organizado e se ajudando.

RN: Outra música que me chamou muito atenção, foi “Alguém Melhor Que Eu”. Vocês acham que o amor está dentro dessa questão de deixar a pessoa ir embora também?

Thiago: Eu acho que o amor é uma decisão. Não é só um sentimento e muitas vezes você pode confundir isso. Você pode confundir seus afetos, suas paixões e seu ciúme com amor. Quando você identifica que não tem mais o que fazer em um relacionamento, é uma decisão e é um gesto de amor deixa a pessoa ir.

O amor é uma construção e você precisa lapidar com a outra pessoa.

Gabi: Eu acho que tem os dois lados. O da pessoa que vê que não tá mais funcionando e tem o lado também que hoje em dia é muito fácil deixar a pessoa por qualquer coisa, o que acaba tendo outra interpretação. Às vezes você briga por uma besteira e já fala “tchau”. Nada é só flores.

RN: Em “Produtividade”, vocês criticam um pouco da correria das pessoas. Essas letras, são todos os pensamentos de vocês?

Thiago: As composições são nossas e a gente procura dar um panorama cotidiano pras coisas. Nessa questão da “Produtividade”, apesar de ter sido feita antes da pandemia, ela fala de quando você tenta abraçar o mundo e tudo bem ser produtivo, mas quando você tenta abraçar uma série de atividades, você vai acabar se afastando de coisas que te fazem bem e que te tornam mais produtivo.

Gabi: Os dois lados são importantes. O ser produtivo e estar com a mente sempre trabalhando e o lado de você parar pra não fazer nada, porque muitas vezes esse lado é até melhor, porque você consegue abrir muito mais a sua mente e ter mais ideias.

Vitor Kley ´faz feat no clipe “O Amor Já Se Mudou Pra Cá.”

RN: Na música “O Amor Já Se Mudou Pra Cá”, eu senti uma vibe muito gostosa de vocês com o Vitor Kley. Como foi esse match?

Thiago: O Vitor é nosso amigo desde 2017, nós nos conhecemos em um evento do YouTube e ficamos muito próximos. Sempre vinha essa conversa de fazermos alguma coisa juntos. Ele tem muito o aspecto da canção, de ser uma pessoa feliz, aberta e com carisma muito grande. Foi a melhor escolha possível pra essa música.

Gabi: Casou muito bem. Além de ser uma pessoa que deixa tudo fluir fácil, ele tem essa mágica de deixar tudo mais ensolarado.

RN: O clipe vocês gravaram com banda, algo inédito com vocês. Os shows serão assim também?

Thiago: Eu tive banda quando era mais jovem e sempre foi um desejo nosso que o Mar Aberto fosse por esse caminho também. O público conhece o nosso lado intimista, que a gente ama, mas estávamos sentindo falta da banda também e que comece essa nova fase.

Gabi: O que a gente quis com esse trabalho, é dar um gostinho pras pessoas de como é estar em um show do Mar Aberto.

Durante a ideia que troquei com o duo Mar Aberto.

RN: Vocês levaram anos para se assumirem como casal. Porque essa demora?

Thiago: Como a gente tá chegando agora, a ideia sempre foi que a música chegasse antes do casal. Depois que as pessoas começaram a conhecer o Mar Aberto e mostrar esse nosso lado músico, a gente sentiu que era a hora de falar.

Gabi: A gente não queria ser um casal que canta. A gente queria que o trabalho chegasse primeiro.

RN: Tem alguém que vocês sonham em fazer feat?

Thiago: Eu sonho em cantar com o Roberto Carlos, desde criança. A gente gosta muito de Natihuts também e John Mayer.

Gabi: A gente conversa muito sobre isso e o Brasil tem tantos talentos, dá pra fazer muitas colaborações.

Perfeitos, né? E a gente não vê a hora dessa fase passar e estarmos todos juntinhos em um show do Mar Aberto. Enquanto isso não rola, bora conferir o novo clipe com Vitor Kley? Tá babado!

Colaboração e transcrição: Jacqueline Miranda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui