O Grupo Universal Automotive System comemorou seu aniversário, na última terça-feira (15), no asfalto sagrado de Interlagos e nós do DeuClick, fomos convidados e a gente não ia perder essa festa sensacional. Quem esteve por lá foram os pilotos patrocinados pelo grupo, Átila Abreu, Galid Osman e Beto Monteiro. Todos correm na Stock Car e esse ano Beto também terá o desafio de correr na Copa Truck. A festa era deles, mas fui eu que ganhei o presente de poder falar com essas feras do automobilismo.
Perguntei ao Beto se ele tem alguma preferência entre as duas categorias e qual o maior desafio de guiar em modalidades distintas. Ele respondeu:
“Pra mim é tudo carro de corrida! No final do dia todos tem o mesmo problema, hora sai de frente, hora sai de traseira, então pra mim é competição. Eu amo competição. Eu não tenho uma preferência, se eu puder tá em um carro de corrida, seja no asfalto, na terra, em qualquer situação, Truck, Stock Car, o que for eu to feliz! Então não tenho uma preferência”.
Átila Falou sobre como se mantém motivado para seguir competindo na Stock mesmo depois de 14 anos da sua estréia na categoria:
“Cara a motivação é tentar ser um profissional cada dia melhor, evoluir cada vez mais e buscar o título. Além de estar em uma nova equipe e começar um trabalho do zero e continuar o caminho para conseguir vencer”.
No evento também estavam presentes três lendas da Stock Car, os multicampeões Chico Serra (3 títulos), Ingo Hoffman (12 títulos) e Paulo Gomes (4 títulos). Eles são embaixadores do Grupo Universal Automotive, as lendas fizeram uma volta juntos na pista. Assim matando a vontade, dos fãs presentes, de ver eles em ação mais uma vez.
Perguntei ao Ingo qual é o segredo para ser tantas vezes campeão da Stock:
“Não é fácil, eu corri 30 anos na categoria sempre com muita dedicação, muito comprometimento, sempre me empenhando ao máximo e, obviamente, sempre com muitas boas equipes. Afinal a gente não ganha sozinho, tem que ter uma equipe muito forte junto”.
A lenda também correu na Fórmula 1 pela primeira e única equipe brasileira da história. A Copersucar-Fittipaldi, pela escuderia, Ingo, teve a oportunidade de correr em seis eventos diferentes durante os anos de 1976 e 1977.
Se por um lado tinhamos todos esses veteranos no evento também tinhamos a participação de jovens pilotos. Estavam presentes os irmãos Leonardo Reis e Rafael Reis, que atualmente disputam a Copa Shell HB20.
Outro presente era o piloto Renan Guerra, que disputa o brasileiro de endurance e a Porsche Cup, recentemente também participou da corrida de duplas da Stock Car com o Átila Abreu. Sobre a participação Renan afirmou:
“O Átila me fez o convite, foi muito bom, apesar do toque que tivemos no começo da prova andamos entre os cinco primeiros, mas terminamos em 11°. Somamos alguns pontinhos ai pro campeonato e uma parceria que deu certo. Já conheço o Átila das outras categorias, Porsche Cup que a gente já correu junto e é um cara que eu admiro muito”.
O evento também contou com diversas atrações para os convidados com direito a simuladores, uma volta rápida na pista de Interlagos (essa é de tirar o folêgo) em um HB20, além de um show mega especial da banda Titãs. A celebração foi comandada pela apresentadora Renata Fan e teve direito a bolo e um saboroso espumante.
Além de mim, todo os convidados também puderam aproveitar as bebidas e as comidas no local, com direito a água, refrigerante e cerveja, além de um bar com algumas opções de drinks. Para comer tinha opção de macarrão ao molho vermelho e cubos de carne com farofa, além de um riquissímo antepasto.