Homem-Aranha: 10 fatos que o tornam um herói único!

Todo mundo sabe que o cabeça de teia tem sido o herói mais comentado dos últimos meses! A tendência é que ele continue na boca do povo, no segundo semestre de 2022 o teioso completará 60 anos!

Você pode acompanhar as aventuras do herói pelo Disney+ e no YouTube, pelo canal Marvel HQ Brasil. Ambos contam com uma grande variedade de conteúdos protagonizados pelo miranha. Um dos lançamentos mais recentes no YouTube é a nova animação do herói Spidey e Seus Amigos Espetaculares. A série destinada ao público infantil já conta com 12 episódios.

No Disney+ também pode conferir outras sagas do herói como Ultimate Spider-Man (2012), Spider-Man da Marvel (2017), Curtas Marvel Spider-Man (2017) e a série original Homem-Aranha (1994).

Então vamos aos 10 fatos que tornam o Homem-Aranha um herói único.

1. Habilidades aracnídeas: Enquanto visitava uma exposição de ciências, Peter Parker foi mordido por uma aranha radioativa que lhe deu habilidades aracnídeas. Desde então, ele tem a capacidade de escalar paredes e se mover com grande agilidade e velocidade, além de ter um poderoso sistema de alerta conhecido como ‘sentido aranha’.

2. Um verdadeiro nova-iorquino: Não há dúvidas que o Homem-Aranha é um ícone da cidade de Nova York. É lá onde ele nasceu, cresceu e, hoje, luta contra os maiores vilões. Ele ama a cidade e não escolheria outro lugar no mundo para morar.

3. Um herói adolescente: O Homem-Aranha é um dos super-heróis mais jovens da Marvel. Enquanto ele luta contra o mal na cidade de Nova York, ele também deve lidar com os desafios de qualquer jovem que frequenta o ensino médio e a faculdade.

4. Uma tia especial: Peter Parker mora com sua tia May Parker, que o criou como filho após a morte de seus pais, proporcionando-lhe uma base de amor e sabedoria que Peter carrega consigo até hoje.

5. Traje icônico: Existe algum fã que não ama o traje do Homem-Aranha? Com sua inconfundível máscara, a aranha estampada no peito e as cores vermelho e azul, o personagem veste um dos trajes mais icônicos da Marvel.

6. Inimigos de todos os tipos: O Homem-Aranha é um dos super-heróis com mais inimigos. Alguns dos mais emblemáticos? Duende Verde, Venom, Doutor Octopus, Carnificina, Abutre, Electro… a lista continua.

7. Lança teias: O Homem-Aranha tem jatos de teia em seus pulsos, que lhe permitem lançar teias quando e onde quiser.

8. Dupla personalidade: Através da identidade do Homem-Aranha, o tímido e desajeitado Peter Parker pode ser tudo o que não é: solto, engraçado e destemido.

9. Um cérebro único. Peter Parker é um gênio da ciência. Estudioso e inventor, ele se destacou no ensino médio e depois na faculdade por seu amplo conhecimento nas matérias escolares.

10. Frase clássica. O Homem-Aranha será eternamente lembrado por uma das frases mais famosas de todos os tempos: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.

Depois desses 10 fatos não tem como negar que ele é um herói único!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui