The Kooks anunciam sexto álbum e levam o público ao delírio.

Os pioneiros do indie-pop britânico estão com tudo! The Kooks acaba de anunciar seu sexto álbum de estúdio, “10 Tracks To Echo In The Dark”. Ele será lançado no dia 22 de julho e é uma evolução de som novo e com toque eletrônico de seu som icônico.

E dessa vez vai ser um pouquinho diferente. O disco será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em lançamentos de EP de 3 faixas e a parte final adicionando mais quatro faixas ao lançamento do álbum completo. Tudo pra gente ficar ainda mais curioso d que tem por vir, né?

O primeiro EP, “Connection – Echo In The Dark Part 1” já está no ar, se liga:

 

Berlim tem sido uma espécie de Meca criativa para artistas de todo o mundo e Pritchard não fica para trás. O cara ficou lá por um tempo e fio um período de muito trabalho e inspiração para essa obra prima.

O ambiente rapidamente começou a fazer sua mágica. “Muitos compositores encontraram refúgio em Berlim”, diz ele. “É um lugar livre, não é tão consumido pela comercialidade. Eu estava procurando algo um pouco mais cru, um pouco mais minimalista. Às vezes você apenas pega essas nuances em algum lugar. Não são necessariamente as pessoas, é o lugar”.

E não para por aí. Vale lembrar que casando e se tornando pai pela primeira vez, estamos ouvindo um novo Pritchard – um cujos demônios estão por trás dele e está otimista sobre o futuro.

“Eu realmente espero que essa sensação de paz interior apareça”, diz Pritchard sobre a perspectiva otimista do álbum. “Quero me divertir com a minha vida neste momento. Mas também é – meio que um reflexo do que eu estava sentindo em tempo real em um mundo pré e pós COVID. Eu estava lendo muita ficção científica – como Philip K. Dick, Azimov e coisas surreais como Boris Vian – o que obviamente me distrai do que está acontecendo no mundo, mas me ajudou a ser criativo com as músicas”.

Tá mais do que provado que só vem coisa boa por aí. Então já corre para conferir a primeira parte e não esquece que tem muito mais de onde esse veio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui