TIM Brasil e Huawei assinam acordo de colaboração para transformar Curitiba na primeira ‘Cidade 5G’ do País

A TIM Brasil e a Huawei anunciam hoje, durante o Mobile World Congress, a assinatura de um acordo de colaboração para desenvolvimento do projeto “Cidade 5G”, uma iniciativa que pretende trabalhar o conceito de cidade inteligente a partir da implementação de redes 5G.

Para isso, a cidade escolhida da vez será Curitiba e os primeiros testes devem ser finalizados até dezembro de 2023. O futuro está chegando!

Um dos objetivos é mapear oportunidades para aprimorar a experiência dos usuários por meio do desenvolvimento de equipamentos e soluções sustentáveis, de baixo consumo de energia e custo, e que mantenham a alta qualidade de entrega de serviços.

Como irá funcionar o projeto 5G em Curitiba?

Aproveitando da implementação do padrão de tecnologia de quinta geração na capital paranaense para trabalhar no município o conceito de cidade inteligente, com a evolução da tecnologia, o monitoramento de redes e o aperfeiçoamento da experiência dos cidadãos.

Válido por dois anos, o acordo pode ser prorrogado se houver interesse das partes, e terá os primeiros testes finalizados até dezembro de 2023.

A ideia é que, no âmbito do projeto Cidade 5G, a rede facilite o atingimento de velocidades mais rápidas, que é o grande diferencial da citada tecnologia de redes móveis.

A expectativa é de que essa combinação chegue aos usuários finais sob a forma de equipamentos e soluções sustentáveis, com baixo consumo de energia e alta qualidade na entrega dos serviços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui