Xbox comemora o dia internacional da mulher com suporte as mulheres nos games

Ontem, dia 8 de março, foi comemorado o dia internacional da mulher. Em homenagem tanto ao dia como ao mês histórico, a XBox elevou o seu apoio a próxima geração de mulheres nos games.

Louise O’Connor, campeã e membro da iniciativa Women of Xbox UK, conta como esse apoio faz total diferença quando se trata de colocar mais mulheres no ambiente gamer.

“Isso inclui designers de jogos, engenheiras, especialistas em áudio/som, que se reúnem para compartilhar seus conhecimentos e experiências com mulheres jovens, incentivando-as a seguir carreira na indústria dos games.”

De acordo com a ESA, 45% dos jogadores se identificam como mulheres, mas mesmo assim não há muita representatividade feminina nos games.

Segundo Louise, ao aumentar a diversidade e representatividade no desenvolvimento de games, podemos criar novas e únicas experiências para todos.

Na Xbox, não é diferente! Mais da metade da equipe são mulheres que já estão mudando o jeito que os videogames são feitos.

“Também é imperativo continuar apoiando mulheres conforme elas passam a fazer parte da indústria, e, em Xbox, o grupo Women in Gaming oferece desenvolvimento de carreira, networking, orientação é muito mais” conta ela.

Esperamos que cada vez mais mulheres de todas as formas e jeitos possam se sentir à vontade em espaços como o de games, normalmente dominado por homens.

São iniciativas como esta da Xbox que fazem toda a diferença! Esperamos que mais empresas comecem a criar e apoiar projetos como este.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui