2A.M. lista vantagens de se investir em um notebook gamer para tarefas convencionais

Foto: divulgação 2A.M

A princípio, os notebooks gamer realmente são feitos para os jogadores terem o melhor desempenho com seus jogos favoritos, mas também quem não joga consegue usufruir dessa potência. Seja desde tarefas mais simples até mesmo utilizar softwares e programas mais pesados. “Muitos usuários que não são jogadores já notaram essas vantagens e passaram a investir nesse tipo de máquina. Elas funcionam perfeitamente para atividades de lazer e trabalho do dia a dia, e para tarefas que exigem mais do computador, inclusive os games, claro”, conta Samuel Rodegheri, diretor de Negócios de Computador Consumo da Positivo Tecnologia e responsável pela marca 2 A.M., que listou quatro grandes benefícios que justificam o investimento em um notebook desse tipo. 

O primeiro ponto que foi levantado é sobre a portabilidade, hoje em dia esses aparelhos mais potentes podem ser levados para qualquer lugar com facilidade e desempenham com tranquilidade todas as tarefas. “Com o aumento do trabalho remoto ou híbrido nos últimos anos, a possibilidade de ter uma máquina robusta em qualquer lugar, (…). A preocupação com travamentos, falta de bateria e custos muito elevados são cada vez menores”, explica Samuel.

O segundo ponto foi sobre desempenho. Os notebooks gamer conseguem ser versáteis, já que o usuário pode alternar entre atividades de rotina, como reuniões de trabalho e de alta performance, como as próprias partidas de jogos, até utilizar de programas mais pesados, como os de edição. Além disso, as baterias maiores deixam o usuário mais tranquilo em caso de queda de energia ou ausência de tomadas, por exemplo. 

A princípio, esses notebooks são mais caros, mas se levar em consideração os computadores comuns, onde tem um custo adicional de periféricos, além de contar com uma bateria e ser portátil, acaba sendo mais custo-benefício levar um notebook.

E para finalizar a lista, comentam sobre o desempenho. Eles dão exemplo de um notebook da própria 2A.M, o E550, que oferece um desempenho de um desktop, em um aparelho portátil e prático. Facilitando na hora de utilizar o notebook para atividades mais pesadas, como edição ou streaming. “Ter uma máquina com processador poderoso, bastante memória RAMe armazenamento em SSDs de última geração (…). Na prática, o consumidor levará muito mais tempo para precisar trocar seu laptop e ainda terá uma vantagem enorme em performance.”

Para conhecer a marca e seus produtos, pode acessar o site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui