Globo celebra o mês do orgulho LGBTQIA+, mudando sua programação

Logo Globo

Para quem não sabe, junho é o mês que se comemora o orgulho LGBTQIA+, para ser mais exato o 28 é o dia. Sabendo disso, a Globo festeja o mês todo com ações em suas plataformas e programas, pelo o amor, respeito, diversidade e conscientização.

Para o começar, no canal GNT, faz uma série de matérias para o programa “Saia Justa” com um pessoal LGBTQIA+, com suas histórias, na última quarta do mês irão receber a Linn da Quebrada. No programa “Papo de Segunda” vem com o quadro “É um orgulho”, trazendo depoimentos de pessoas que fazem parte da comunidade. E após o programa, no canal é transmitido documentários que falam sobre as questões de diversidade, com atletas transsexuais, poder da comunidade lésbica e relatos de pessoas trans não-binárias. E durante a programação, nos intervalos, passam conteúdos como o “Orgulho. É o que nos une” e “Já Pensou Por Esse Lado”, que são peças que citam frases e falas para a conscientização.

Já no canal OFF, traz esse tema para os esportes com a série “Todas as Cores do Brasil”, toda terça às 21h. Contando sobre os atletas falarem sobre suas vivências, auto afirmações e como utilizaram o esporte como uma ferramenta de inclusão. E para o dia 28, às 22h, o destaque da programação é a exibição do documentário inédito “Brian Anderson On Being a Gay Professional Skateboarder”, que contém depoimentos do skatista Brian Anderson, sobre como é ser gay assumido e no cenário do skate profissional.

Outro canal que faz parte da Globo que decidiu fazer parte desse rolê, foi o canal Viva, no dia 28 estreia a série documental “Orgulho Além da Tela”, uma produção original da Globoplay, mostram como os personagens LGBTQIA+ são representados durante os anos. No mesmo dia a Multishow terá uma programação completa, sobre a temática, Linn da Quebrada apresentará o TVZ, com convidados como Pepita, Ana Gabriela, Liniker, Jota A e Hiran, além do episódio de Lady Night que contará com o Gil do Vigor como convidado. Teremos episódio do “Tô de Graça” o “Bodas de Velcro” e mais dois episódios de “Vai Que Cola”, o “Luz, Câmera Close” e “Pensão do Arco Íris”.

No canal Bis, dia 28 terá uma programação com cantores que fazem parte da comunidade, a partir das 18h até altas horas da noite. Já na GloboNews, no dia 28 terá uma cobertura das paradas nas principais cidades do Brasil e no mundo. Nos programas Estúdio i e no Edição das 16h terá entrevistas com pessoas para conversar sobre o tema.

Para finalizar, que esse texto está bem do longo. A Tv Globo, no último domingo, o Esporte Espetacular mostra o projeto de uma escolinha de futebol para pessoas que não puderam jogar por serem excluídas por conta do preconceito, poderem realmente jogar. No Profissão Repórter, trará histórias sobre aceitação da família sobre o filho ser LGBTQIA+. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui