HBO Max lança The Brigde Brasil para essa semana

Foto: Divulgação/ HBO Max

No dia 2 de junho, quinta-feira, aconteceu uma coletiva de imprensa para falar sobre o novo reality da HBO Max, The Bridge Brasil, ou em português “A Ponte” e estávamos lá para acompanhar. Para chegar um pouco mais preparado nas perguntas, disponibilizaram à imprensa os 3 primeiros episódios. Estavam presentes para responder essas perguntas o Murilo Rosa, que foi o apresentador de todo essa aventura, e o Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, que foi a produtora parceira que ajudou a fazer todo esse reality.

Primeiramente, falando sobre o reality, o objetivo é que os participantes criem uma ponte, todos juntos, até uma ilha para ganhar o grande prêmio. Foi gravado em uma reserva de Mata Atlântica, onde passaram 31 dias de pré-produção, construindo a casa onde os participantes ficaram, sendo feita com material de reflorestamento, com acompanhamento de ambientalistas. E ainda foram mais 20 diárias de gravação, filmando 16 horas por dia, para mostrar os dias, provavelmente, mais malucos dos participantes. Contando ainda com uma equipe, desde de equipe de produção, gravação, pós-produção, foram em torno de 260 pessoas envolvidas para entregar o melhor do entretenimento. E para evitar o contágio de Covid, fizeram uma bolha de proteção para a equipe, e além de que eles não podiam voltar para casa nesse tempo de gravação, acabou com zero casos. Confira o trailer: 

Gaspar comenta também sobre os participantes, que a HBO Max pediu para ser um elenco diverso e representativo, e uma possibilidade de ter uma parte do elenco que fosse celebridades, e a outra não conhecida do grande público que fizesse sentido para o reality. Como ainda é a primeira temporada, o elenco não sabia o que iria rolar, foram avisados mais ou menos como seria, mas sem muitos detalhes, para que eles tivessem essa surpresa, assim como o telespectador ao acompanhar esse rolê. 

Continuando sobre os participantes, Gaspar respondeu sobre como convenceu o pessoal com grandes nomes a participar, já que não sabiam muito sobre. Eles tentaram usar os nomes da HBO e da Endemol, por ser uma produtora conhecida por fazer realities shows, como um chamariz e dar uma segurança a eles. E que essa curiosidade que gerou neles, fizeram aceitar o convite. 

Foto da coletiva

Murilo Rosa fala que ficou empolgado com o convite, por nunca ter feito nada parecido, e por não ter algo no Brasil como o reality, já que além de apresentador, ele está presente entre os participantes, sem saberem mesmo ele interagindo com eles, usando uma balaclava como disfarce para que eles não o identificarem, e não faziam ideia disso. Murilo

diz que não é apenas uma ponte literal que devem construir, e sim uma entre eles para poderem cumprir esse desafio enorme. E como apresentador, precisou fazer a narração desse reality, comenta sobre esse desafio, segundo o ator, sempre gostou disso, que até narrou histórias de personagens que já fez.  

Murilo Rosa respondeu a pergunta como foi a relação com os participantes e se conseguiu se afastar emocionalmente, e como ele estava ali o tempo todo, mesmo que eles não sabiam, acompanhou toda a trajetória deles em toda temporada, não conseguiu se afastar nesse sentido. E até comenta que ao descobrirem que estava presente, se deram um abraço, que acabou virando uma grande festa. 

Lançamento dos episódios, serão semanais, sendo três na primeira semana, três na segunda, e duas na última semana, totalizando oito episódios. Para saber o que mais rola dentro do reality, só acompanhar os episódios na HBO Max a partir do dia 9 de junho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui