Natura relança Kaiak com embalagens com 50% de plástico reciclado

Kaiak

Desde 1996, Kaiak, o perfume da Natura, se inspira no mundo do mar e da água para criar o aroma. E por conta disso, a marca decidiu relançar o perfume com nova embalagem com até 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. 

Kaiak acredita em um movimento de transformação e solução. Seu compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitando o plástico que foi descartado e transformá-lo em matéria-prima, reflete em seu envolvimento em prol do meio ambiente. Serão reaproveitadas 102 toneladas de plástico para o lançamento da nova embalagem, Até o momento essa iniciativa da Kaiak, foi fomentado mais de 23 toneladas de plástico reciclado, aproximadamente 11,6 milhões de tampinhas de garrafa PET. Ainda, foi evitada a emissão de 39,5 toneladas de CO2 na atmosfera – 6,8 voltas de carro ao redor do planeta.

“Queremos ir além. Essas ações fazem parte da alma da Natura e a conexão com os oceanos fazem parte da história de Kaiak. O movimento de circularidade integra uma das causas da Natura, #MaisBelezaMenosLixo, que busca desenvolver alternativas de menor impacto ambiental e de design para circularidade, conectando as estratégias de produto à logística reversa, com foco na melhor performance para redução de resíduos no meio ambiente”, comenta Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

O Kaiak Clássico em sua nova embalagem já pode ser adquirido com as Consultoras Natura ou online pelo site, nas franquias ou nas lojas próprias por R$ 139,90.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui