Rock in Rio 2022 completa a line-up do palco Supernova

Quem também está ansioso para que setembro chegue logo? Nós não vemos a hora! E o Rock in Rio anunciou que o Supernova – sucesso na sua estreia no Rock in Rio, em 2019 – completou seu line-up, em parceria com o Filtr Brasil.

O espaço seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos“, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras.

Bora conhecer o line-up?

Para 2022, que será a maior e melhor edição do Rock in Rio de todos os tempos, o festival anuncia as atrações Crypta, Surra, Matanza Ritual e Ratos de Porão para o dia 02 de setembro; Ike, Hiosaki, Yunk Vino e MC Poze do Rodo convida Bielzin completam o line-up do dia 03, junto com o já anunciado trapper TETO; e no dia 4, WC No Beat e convidados: Felp 22, Hyperanhas e Mc Th se apresentam no palco encerrando o primeiro final de semana do festival.

Matanza Ritual / Créditos: Raony Correia

A organização também anuncia os convidados de Lil Whind, alter ego do humorista e influenciador Whindersson Nunes, que será o headliner do dia 4: Doode, Omni, Reid e Wiu. No segundo final de semana, Cali abre as apresentações no Supernova, seguido por Scatolove, O Grilo e o já anunciado Francisco, El Hombre.

Para o dia 09 de setembro, o festival anuncia Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco e Supercombo. No dia 10, Macacko, João Napoli e Daparte se unem a Jovem Dionísio, para se apresentarem no espaço. E, encerrando o segundo final de semana do festival, Muse Maya, Mariah Nala e Bianca completam o “Dia Delas”, junto com Priscilla Alcântara.

No dia 02 de setembro, a banda brasileira/holandesa de death metal, fundada em 2019 por Luana Dametto e Fernanda Lira, com Tainá Bergamaschi na guitarra, a Crypta abrirá as apresentações no palco Supernova no dia do metal. Em seguida, sobe ao palco o trio de trashcore original de Santos, em São Paulo, Surra, formado por Leeo Mesquita (vocal, guitarra), Guilherme Elias (baixo, vocal) e Victor Miranda (bateria).

O projeto Matanza Ritual, lançado em 2019, seguirá ditando o ritmo do metal do dia, que vai fazer os fãs baterem cabeça com as músicas do Matanza. Fechando o primeiro dia de festival, o grupo Ratos de Porão, que recém celebrou 40 anos, fará uma apresentação memorável na comemoração de quatro décadas de sucesso.

Abrindo o segundo dia de festival, o Supernova vai receber o cantor e compositor natural de Porto Alegre, IKE. Em seguida, o jovem Hiosaki sobe ao palco, diretamente de Brejo Santo, no Ceará. Logo após, o rapper paulistano Yunk Vino, natural de Carapicuíba, em São Paulo, sobe ao palco trazendo um show que faz justiça ao título de grande revelação do trap nacional de 2019.

IKE

pitbull do funk MC Poze do Rodo, ou simplesmente MC Poze, conhecido pelas letras polêmicas, encerra as apresentações do dia em uma nova fase de sua carreira, agora no trap. Também no dia 03, o trapper TETO, já anunciado, é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo.

No dia 04 de setembro, encerrando o primeiro final de semana do festival e abrindo as apresentações do dia, o Supernova vai receber WC no Beat, codinome do produtor capixaba Weslley Costa. WC dividirá o palco com os convidados Felp 22, Hyperanhas e Mc Th. Lil Whind, alter ego do humorista e influenciador Whindersson Nunes, fecha a noite com os convidados DOODE, OMNI, REID e WIU.

Abrindo o segundo final de semana do festival, na 5a feira, dia 08 de setembro, a banda Cali fará uma apresentação que promete ser dançante e não deixar ninguém parado com suas baladas. Em seguida, a Scatolove, composta pelo duo Léo Ramos (Supercombo) e Isa Salles (ex-The Voice Brasil), chega com um pop agridoce que promete uma apresentação leve, enriquecida pelos vocais de Iza.

O Grilo — banda de quatro amigos (Pedro, Lucas, Felipe e Gabriel) — sobe ao palco em seguida, com referências diversas que, juntos, misturam tudo num caldeirão de muita brasilidade, resultando numa sonoridade única. E fechando, o já anunciado Francisco, El Hombre, banda gosta de afirmar que se encaixa no gênero musical “pachanga folk”, uma fusão entre batucada e música latina.

Francisco, El Hombre / Créditos: Amaré Audiovisual e Júlia Pessini

No dia 09 de setembro, o ex-professor de inglês Geovane Aranha, o Number Teddie, é uma das grandes apostas do pop mundial e chamou atenção de Zane Lowe, diretor criativo e apresentador neozelandês revelado na BBC. Em seguida, o mexicano, brasileiro, chileno e destaque na cena Punk Rock, Sebastianismos faz sua estreia no Rock in Rio, em uma nova fase de sua carreira.

O próximo músico a subir ao palco é o cantor, compositor e instrumentista carioca Castello Branco. Encerrando a noite, a Supercombo, que surgiu em Vitória, no Espírito Santo em 2007 e hoje é uma das mais relevantes bandas brasileiras da nova geração, com três álbuns lançados.

No sábado, Gustavo Mackaco abre o palco Supernova da edição do reencontro do Rock in Rio, apresentando seu terceiro álbum, lançado em setembro de 2019, “Humanifesta”. O próximo a se apresentar é o cantor semifinalista do The Voice Kids e sucesso nas plataformas digitais, João Napoli, que sobe ao palco do Rock in Rio pela primeira vez.

A banda de pop rock que vem se destacando no cenário da música brasileira com sua pegada mais romântica, Daparte, é a próxima a subir ao palco Supernova. Fechando a penúltima noite do festival, os donos do hit do momento, a banda Jovem Dionísio, vai acordar o Pedrinho na Cidade do Rock Brasil, depois de uma apresentação inesquecível no Rock in Rio Lisboa no dia 19 de junho.

Jovem Dionísio

No dia 11 de setembro, o “Dia Delas”, no qual diversos palcos do Rock in Rio receberão apenas artistas femininas, o Supernova não ficará de fora. Completando o line-up junto com a cantora Priscilla Alcântara, estão Muse Maya, Mariah Nala e Bianca. A jovem Mariah Nala é a próxima a subir ao palco e apresentar aos fãs uma potente e fresca voz do pop nacional. Penúltima apresentação do dia, Bianca é a nova aposta do funk carioca e está entre as dez artistas solo mais ouvidas do Spotify Brasil.

Mariah Nala / Créditos: Lana Pinho

Ao todo, o Supernova receberá 37 atrações selecionadas pelo Filtr Brasil. O palco contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

A Sony Music vai criar uma campanha de divulgação com foco no conceito criativo “o impacto das descobertas”, reforçando o aspecto do Supernova apresentar novidades para o público. Eles estão desenhando uma campanha com filmes que vão explorar situações improváveis de se receber um line up e se surpreender positivamente.

Mal podemos esperar por esse momento!

Bora acompanhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui