Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, aconteceu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, e a equipe da Honda ganhou as principais categorias. Primeiramente a corrida aconteceu em Morrinho (GO), e o Anthony Rodriguez venceu a Elite Mx e subiu uma posição na somatória da categoria Mx1. Agora no Mx2 foi vencido pelo Fred Spagnol, mas a liderança está nas mãos do Gabriel Andrigo.
Com a vitória, o Anthony subiu para o terceiro lugar do MX1, com 146 pontos. “É uma vitória que venho buscando desde a primeira etapa. Estava bastante confortável com a minha moto, a CRF 450R, e agora eu vou brigar para seguir na ponta nas próximas corridas”, comenta o venezuelano. Ele ficou com a segunda colocação na bateria exclusiva da MX1.
Até então o líder da categoria era o venezuelano Jetro Salazar com 166 pontos, depois de ficar em sétimo na primeira prova e quinto na segunda, caiu para segundo. “Foi um dia péssimo para mim, não consegui encaixar a minha pilotagem na pista. Agora é descansar neste sábado para retornar no domingo com o piloto que vinha fazendo um bom campeonato. Vou focar para trazer novamente o number plate vermelho para a Honda Racing”, diz o piloto.
Agora na MX2, Fred Spagnol acabou vencendo a segunda corrida e ficou em terceiro na primeira, além dele, mais dois pilotos da Honda ficaram nas primeiras posições. “Caí no começo da primeira corrida, mas consegui me recuperar e finalizei em terceiro. Na Elite MX, na primeira volta já estava em primeiro da MX2 e mantive até o final. Para domingo, o objetivo é não cometer erros bobos e ganhar as duas corridas, porque sei que posso”, destaca o piloto paulista.
Por fim, a competição das duas categorias continuam domingo, hoje 14 de agosto, e também vai acontecer o MXF, categoria para mulheres. Um dos destaques da categoria é a hexacampeã Maiara Basso, do Rio Grande do Sul. A equipe da Honda é patrocinada por Pro Honda, Fox, DID e a Seguros Honda.