As eleições estão chegando e o primeiro debate entre os candidatos à presidência foi transmitido pela Band nesse domingo (28). A audiência ficou em primeiro lugar com 15,2 pontos de pico, alcançando 2,7 milhões de pessoas na Grande São Paulo. O evento foi organizado pela emissora em um pool com a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de S.Paulo. Chegou a registrar 13,7 pontos de média e share de 21,6%, isso fez com que a emissora ficasse na liderança das 21h04 às 23h50. Foi realizado no estúdio da Band em São Paulo, deixando frente a frente, pela primeira vez na campanha, os candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Exibido logo em seguida, o Canal Livre conquistou a vice-liderança isolada no horário (23h50 à 01h15). O programa marcou 4,9 pontos de média, share de 14,2% e pico de 11,2 pontos.
Band e Vibra Digital, empresa spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes, tiveram ajuda do Google, fornecendo dados sobre busca, painéis, inteligência e análises. No internet o debate quebrou recordes e se tornou o maior evento jornalístico ao vivo já visto no YouTube no Brasil. Foram mais de 1,5 milhão de usuários simultâneos apenas no canal Band Jornalismo no YouTube, que segue como maior canal de jornalismo brasileiro. O resultado é três vezes maior do que o registrado no encontro na campanha de 2018, que contou com 470 mil visitantes simultâneos. Nas primeiras oito horas, a transmissão no YouTube conquistou mais de 9,4 milhões de visualizações.
Por fim, no Twitter, o encontro ocupou o primeiro lugar dos Trending Topics por oito horas, período em que 4,2 milhões de perfis comentaram o evento. Já as páginas do Band conquistaram 10 milhões de visualizações nas 10 primeiras horas.