
O Matheus Gonche, jovem nadador brasileiro de apenas 23 anos, foi convocado para disputar, no Paraguai, os Jogos Sul-americanos ODESUR. A natação acontece entre os dias 2 e 5 de outubro e na equipe tem maioria que esteve no mundial de esportes aquáticos em Budapeste.
O Matheus, que é atleta do Sesi venceu a prova de 200 metros borboleta no Troféu Brasil de Natação com o tempo de 1h56min30s, o quinto melhor tempo da história. Esse desempenho o levou para disputar o mundial em Budapeste e agora para o sul-americano.
“Estou muito feliz de disputar os Jogos Sul-Americanos, já participei uma vez, foi em 2018, uma experiência incrível, tenho muito orgulho de representar a equipe brasileira, me sinto preparado para chegar nessa competição e dar o meu melhor, espero conseguir bons resultados”, afirmou Gonche.
Antes de ir para Assunção, o nadador vai disputar o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de natação de inverno que vai acontecer lá em Santos. No Troféu Salvador Granieri Sobrinho, o Matheus Gonche disputa as provas de 50m, 100m, 200m borboleta e100m e 200m livres e revezamentos da equipe Sesi.
E em 2021, chegou a conquistar a vaga para os Jogos Olímpicos, em Tóquio. Na seletiva realizou a prova de 100m borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96.