Samsung apresenta seus dobráveis em um futuro mais sustentável.

Imagem meramente ilustrativa

A Samsung anunciou hoje, dia 10 de agosto, a nova geração dos celulares dobráveis, o Galaxy Z Flip 4 5G e o Galaxy Z Fold 4 5G. Os dois dispositivos tem um formato personalizado, experiências sobre medida e um melhor desempenho. Além disso, hoje também, vieram com a notícia de que fizeram um progresso para atingir as metas de sustentabilidade até 2025. Mas o que uma coisa tem a ver com a outra? Além de serem anunciados no mesmo dia, já explico!

Imagem meramente ilustrativa

Para falar um pouco dos celulares antes, o Galaxy Z Flip 4 aprimora os recursos favoritos dos usuários, tornando-o a ferramenta de autoexpressão mais avançada. Por causa do design mais compacto, torna-se diferente dos outros smartphones.

Você consegue gravar vídeos sem utilizar as mãos, sem ter o problema de ficar encostando o celular em algum lugar. Pode dobrar parcialmente e deixar na mesa, por exemplo, para ativar o Flexcam

Esse celular ainda consegue fazer chamadas, responder mensagens, destravar o carro tudo sem precisar abrir o smartphone. Com o Galaxy Z Flip4 você pode capturar, assistir e conectar por mais tempo entre recargas com a bateria expandida de 3.700mAh. Com o Carregamento Super Rápido, carregue até 50% da bateria em cerca de 30 minutos, mantendo os usuários conectados quando estão com pouca carga.

Imagem meramente ilustrativa

Agora o Galaxy Z Fold 4 tenta combinar a experiência tecnológica móvel da Samsung para criar um dispositivo com mais funcionalidade, tanto aberto quanto fechado. Além de ser o primeiro celular lançado com o Android 12L, uma versão diferenciada do Android para celulares com telas grandes.

Esse celular consegue realizar multitarefas mais facilmente. A barra de tarefas lembra bastante do pc, oferecendo acesso aos aplicativos. Multitarefas conseguem ser bastantes intuitivas, graças aos novos gestos. Por causa da parceria da Samsung com a Google e Microsoft, faz com que esse multitarefa esteja a um nível acima. O celular ainda tem uma câmera de 50 MP, além de ter um Snapdragon 8+.

Voltando a falar de sustentabilidade, desde agosto de 2021, a Samsung veio com o projeto “Galaxy for the planet”. Isso é nada mais, nada menos do que trabalhar outras maneiras de reciclar e reutilizar recursos que se tornariam resíduos prejudiciais, para ajudar preservar o planeta. Aí que entram os celulares dobráveis, eles tem a ideia de usar materiais reciclados para fazer esses celulares.

Por exemplo, a Samsung projetou fazer a nova série do Galaxy Z e dos fones Galaxy Buds 2 com linhas de pesca reaproveitadas. Agora se junta a 11 dispositivos Galaxy que usam essas linhas, por exemplo o Galaxy Book2 Pro e o primeiro a utilizar como o Galaxy S22

Outra ideia que tiveram foi tentar diminuir o plástico de uso único nas embalagens dos Galaxys, começando no Galaxy S22 a utilizar papel 100% reciclado para embalar. Além de reduzir a embalagem do Galaxy Z Flip4 5G em 52.8% e do Galaxy Z Fold4 5G em 58.2%, comparados à primeira geração.

Agora pensando no lixo eletrônico, que é algo que vem preocupando muito, a Samsung vem expandindo o Galaxy Upcycling. Esse programa tem a ideia de dar vida para os smartphones mais antigos, tentando reaproveitar smartphones com uma simples atualização de software que os transforma em dispositivos domésticos inteligentes.

Por fim, a Samsung estabeleceu claras metas de sustentabilidade apresentando soluções por meio de seu negócio. Haverá mais desafios ao longo do caminho, mas a Samsung vai se responsabilizar e continuar a relatar o progresso em sua missão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui