No dia 1º de outubro a Samsung Electronics inaugurou a House of SAM dentro da Decentraland (plataforma de realidade virtual) com show exclusivo do Melim. Essa já é a segunda vez que a marca entra no metaverso, a primeira foi quando a Samsung lançou uma ilha no Fortnite. A ideia da House of Sam é de ter um lugar uma experiência da marca.
Dentro do Decentraland, será possível ver como toda a sua vida está completamente conectada aos produtos Samsung. A House of SAM funcionará como um hub de experimentação da Samsung, onde haverá interações com outros avatares e participação de eventos exclusivos, ao mesmo tempo em que se conhece o SmartThings. Tudo isso, apresentado de maneira divertida e imersiva, uma experiência única no Metaverso.
“Nossos clientes poderão interagir entre si, participar de shows exclusivos, cursos e eventos que iremos oferecer gratuitamente no Decentraland, um dos espaços mais democráticos e abertos do Metaverso. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da Geração Z, nossos consumidores mais jovens que não estabelecem mais limites entre o que é físico ou virtual”, esclarece Arthur Wong, diretor de Marketing da Samsung América Latina.
No terraço de sua casa, SAM será a host de grandes shows, worshops e festas. Além de ter uns mini games exclusivos. No jogo Color Match será possível seguir uma sequência de cores que aparecem no refrigerador Family Hub, o objetivo é de combinar com o que é exibido nos aparelhos BeSpoke. Já no desafio Let’s Dance Challenge, os visitantes terão que dançar músicas pop acompanhando a coreografia, quem acertar os movimentos, ganha mais pontos. Os ganhadores dos jogos poderão colecionar wearebles exclusivos para os avatares no Metaverso.
A House of SAM é uma parceria entre o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e a agência Cheil, que também ficou responsável por toda comunicação e agenda de atividades do espaço. A casa fica no terreno do lado da loja Samsung 837x no Metaverso, que fisicamente fica em Nova York.
Desde o dia 1º de outubro, a House of SAM pode ser acessada pelo site da Decentraland.