Vela brasileira conquista cinco medalhas nos Jogos Sul-Americanos

No último dia 6, quinta-feira, o Brasil concluiu a sua participação nos Jogos Sul-Americanos. Os atletas conseguiram cinco medalhas no total, um de prata e quatro de bronze.

O time viajou até o Paraguai com oito atletas em sete classes. Os jogos foram disputados em cinco dias no Rio Paraná. A CBVela, Confederação Brasileira de Vela, aprovou o desempenho da equipe no Paraguai, principalmente pelo fato de levar um grupo jovem, de 16 a 25 anos, que ganhou experiência em um evento internacional. 

”Essa foi a proposta da CBVela para os Jogos. Foi muito bom o resultado do nosso time, podemos e buscaremos sempre mais, mas em resumo o saldo foi positivo. Muito boa a participação também dos nossos técnicos Bruno Prada e Maria Hackerott, que deram todo apoio aos velejadores”, contou Walter Boddener, chefe de equipe.

A medalha de prata ficou com a paulista Giovanna Prada que conseguiu o segundo lugar na IQFoil após um dia perfeito nesta quinta-feira. Ela venceu todas as três regatas do dia. Quem ganhou o ouro foi a peruana Maria Belen German. O bronze ficou com a argentina Chiara Ferretti.

”Saio daqui com moral para o Mundial que começa daqui a dez dias. Bora para a próxima!”, celebrou Giovanna Prada, que embarca na próxima semana para França, para o Mundial de IQFoil

Agora o bronze ficou para os gaúchos Guilherme Plentz, no masculino da prancha IQFoil, e Felipe Fraquelli ficou com o bronze na ILCA 7. Já Gabriela Kidd subiu ao pódio no Paraguai por conta da medalha de bronze na Sunfish

O projeto, que entrou em vigor em dezembro de 2021, pretende que os jovens atletas se aperfeiçoem na modalidade, com o propósito de levá-los ao alto-rendimento, incluindo participações em classes olímpicas e pan-americanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui