Vela brasileira estreia nos Jogos Sul-Americanos neste domingo (2)

Os Jogos Sul-Americanos de Vela vão começar amanhã, domingo dia 2, e vão até quinta. Vai acontecer na cidade de Encarnación no Paraguai que receberá grande parte das modalidades.

Vão ser 12 provas ao todo, para IQFoil com Giovanna Prada e Guilherme Plentz, sendo três por dia, com uma data de reserva. Vão ser duas regatas para ILCA com Felipe Fraquelli e Isadora Dal Ri e uma para o Snipe da dupla José Irineu e Giovana Simas e também da Sunfish com Erick Carpes e Gabriella Kidd. As primeiras regatas serão às 13h no Rio Paraná.

”Minha expectativa para a participação nos Jogos é conseguir representar o Brasil da melhor forma possível, além de evoluir como atleta nessa experiência internacional”, explicou Isadora Dal Ri, atleta da classe ILCA 6.

A equipe conta com uma equipe experiente, incluindo o medalhista olímpico Bruno Prada, o chefe da delegação Walter Böddener, e Maria Hackerott, medalhista pan-americana.

”A equipe será composta por velejadores majoritariamente da vela jovem, mas que já têm boa experiência nacional, alguma experiência internacional, (…). A ideia é repetir o desempenho de Cochabamba 2018, quando o Brasil se sagrou campeão (…) nas duas classes que disputou”, afirma Walter Böddener.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui