Giulia Be e seu primeiro álbum, “Disco Voador”

Créditos: Direção Criativa: Gabriel Garrett (@gabrielgrrtt) e Iryna Leblon (@irynaleblon) Fotógrafa: Lorena Dini (@diniloris)

Giulia Be finalmente lança seu primeiro álbum de estúdio, depois de alguns hits emplacados e marcos em sua carreira. Já são bilhões de streams no somatório das plataformas digitais, 600 milhões de visualizações no Youtube, mais de 13 certificados entre de ouro, platina e diamante, e 5 milhões de seguidores nas redes sociais.

O  “Disco Voadortraz aquela estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros. É um álbum que foi produzido por mais de 1 ano, entre SP, RJ e LA, com autoria e produção de Giulia, junto de seu irmão mais velho Danyel Marinho e seu produtor desde “Menina Solta”, Paul Ralphes.

Essa temática tem a ideia de misturar algumas influências como do Tropicalismo, com referências internacionais, como disco dos anos 1970.

O álbum é dividido em partes, como no “LADO A-LIEN”, você é apresentado às músicas vibrantes, que se conectam com atmosferas marcianas, em uma melodia mais disco club. Com a faixa “PLANETA MARTE”, por exemplo, o ouvinte é apresentado a um efeito sonoro como se ele tivesse trocado o lado de um disco de vinil.

Depois, o “LADO B-E” traz composições que representam um lado humano, mais sensível e pessoal da cantora, com os títulos das faixas em letra minúscula. Por último, adentramos o “MULTIVERSO”, que chega como um lado extra, das músicas em espanhol e inglês, que representam mais uma faceta da artista

Em uma boa parte das músicas, ela contou com a ajuda do seu irmão Danyel Marinho para escrever as letras. “A Giulia e eu nos conectamos muito através da música, estamos sempre conversando sobre letras e melodias (…). O que na verdade é trabalho, fazemos por diversão. Gosto de provoca-la com ideias que ela geralmente não teria, (…). Aquele momento específico da música que nos dá borboletas na barriga; é isso que estou tentando achar. Trabalhar com a Giulia é bem fácil pois ela tem inteligência de absorver diversas referências e também bota-las em prática. Como irmãos, encontramos algo que gostamos de fazer juntos, isso é especial, acho que sempre vamos ter esse nosso lugar de criatividade” comentou ele.

Já o produtor Paul Ralphes, comenta: “No ano passado, Giulia me ligou por vídeo e mostrou, ao vivo, várias músicas que ela queria gravar para o álbum. Achei as músicas incríveis e o mais impressionante é que ela já tinha o conceito do álbum bem adiantado. Tenho trabalhado com a Giulia desde 2019 e é sempre um processo de alegria, criatividade e positive vibes!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui