A Copa do Mundo e a Black Friday estão chegando, então porque não juntar o útil ao agradável. Pioneira no segmento, a LG Electronics identificou que os produtos mais procurados são as TVs com telas grandes . Isso porque oferecem soluções de áudio e vídeo para assistir filmes e séries nos streamings, além de recursos especiais para jogar videogames.
Além disso, a Copa do Mundo também sempre foi um fator de troca de televisões, como durante o campeonato de 1970 que foi o primeiro evento com transmissão colorida. Nos jogos de 2010 aconteceu a primeira introdução do LED e incentivou a troca das televisões de tubo, enquanto o campeonato de 2014 consolidou as telas finas e totalizou 15 milhões de aparelhos vendidos no ano. A copa de 2018 colaborou com a maior introdução da resolução 4K no Brasil, que até então era inferior quando comparada a outros países, e na Black Friday o produto 4K representou 65% das vendas.
Neste ano não tem nenhuma mudança estrutural nas televisões, mas sim de recursos. Um exemplo, Dolby Vision e Dolby Atmos e com tecnologia de cor com qualidade superior, como TVs das linhas LG OLED evo e LG QNED.
“Um período com eventos na magnitude da Copa do Mundo e da Black Friday juntos é um desafio em qualquer cenário e mercado, mas estamos encarando de maneira bem otimista e ao longo das últimas semanas podemos acompanhar pelos dados da GSK que o mercado tem respondido bem. Embora a expectativa de vendas para 2022 fosse menor que o ano anterior, o mercado sinalizou que houve um crescimento em valor, mostrando como tendência um perfil de consumidor disposto a pagar mais em um produto com novas tecnologias, como inteligência artificial e recursos específicos para games, além de demonstrar a preferência por telas maiores, mesmo quando dispõe de espaços menores”, destaca Igor Krauniski, gerente sênior de produtos TV da LG do Brasil.