Um dos pioneiros do Trash Metal, o Megadeth acaba de receber sua 13ª indicação ao Grammy de na categoria Melhor Performance Metal, pela canção “We’ll Be Back”. A música faz parte do álbum “The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Estou tão feliz por ser indicado de novo”, diz Dave Mustaine. “Ainda estou curtindo a onda, o barato que senti da última vez que vencemos, isso é surreal. Depois de todo o trabalho duro da nossa equipe, este momento é para dividir e festejar com eles!”
A banda começou o ano com o álbum “The Sick, The Dying… And The Dead!”, que foi muito bem recebido pelos fãs e pelos críticos. Ele chegou a ficar nos topos das paradas, na sua primeira semana.
Renomado mundialmente e sinônimo da guitarra metal, Dave Mustaine fundou o MEGADETH em 1984, praticamente inventando um gênero. Menos de um ano depois, estreou em álbum com “Killing Is My Business… And Business Is Good!” em 1985. O MEGADETH já vendeu mais de 50 milhões de álbuns no mundo todo, colecionando glórias e troféus pelo caminho, incluindo um GRAMMY® pela faixa-título de seu álbum mais recente, “Dystopia”, juntamente com 12 outras indicações ao GRAMMY. A banda também emplacou cinco álbuns consecutivos com certificado de platina ou multiplatina. Dave Mustaine é autor de livro best-seller na lista do “The New York Times” e um disputado palestrante, apresentador e comentarista. Ao longo das décadas, ele segue sendo reverenciado como ícone do metal e do rock pesado, combinando um alto padrão musical e técnico com o ethos e a atitude do punk e do rock’n’roll.