A Multi, que uma dos maiores players de produtos eletrônicos, anuncia sua plataforma de streaming, a Multi+. Esse rolê nasce com parceria com a Watch Brasil, um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet. A empresa investiu R$20 milhões no projeto e tem a ideia de distribuir plugin Multi+ já nos seus dispositivos móveis.
“Estamos muito animados com mais esta parceria com a Watch. O Multi+ chega para endossar nosso compromisso em levar todas as coisas que carregam tecnologia a um preço justo para os brasileiros que, cada vez mais, buscam usar seu dinheiro de forma consciente”, enfatiza
A plataforma já nasce com a recém-lançada versão 3.0 do Hub de Conteúdo da Watch Brasil e tem os combos que variam de R$ 9,90 a R$ 129,90, dependendo do pacote escolhido. Além de que a Multi+ já vem com mais de 11 mil horas de conteúdo, mais de 50 canais lineares e pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca. Sem contar com os conteúdos da Paramount+, Universal e Warner Bros. “Se somarmos os conteúdos da plataforma aos do marketplace, como HBO Max e DirectTVGo por exemplo, estamos falando de 30 mil horas de conteúdo disponíveis. O Multi+ terá o que há de mais completo fornecido por nossa plataforma”, conta Maurício Almeida, CEO e cofundador da Watch Brasil.
Em março de 2022, a Multi fez um aporte na Watch. De lá para cá, a Watch Brasil triplicou de tamanho, saindo de 30 para 90 funcionários, e a expectativa é chegar a 2 milhões de assinantes até o final deste ano.
“A sinergia entre Watch e Multi foi imediata. A Multi tornou-se nossa sócia investidora e isso permitiu o desenvolvimento acelerado de uma versão de tecnologia mais focada na experiência do usuário, com uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização aprimorada eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva”, conta Almeida.