Copa Brasil de Vela 2022 terá mais de 100 velejadores em Ilhabela

Boia (Caio Souza / On Board Sports)

Iremos ter a décima edição da Copa Brasil de Vela hoje, 26 de outubro, na Escola de Velas Lars Grael, lá em IlhaBela, São Paulo. No evento teremos a reunião das classes olímpicas de Paris 2024 e outras classes para as categorias de base. Na competição deve ter em torno de 100 competidores.

As classes convidadas são ILCA 7, ILCA 6, Laser Radial, Laser, Finn, 470 misto, 420, 49er, 49erFX, Nacra 17, Nacra 15, IQFoil/WindFoil, 29er, Fórmula Kite, Snipe, Optimist e Dingue/Tempo. As regatas terminam no sábado (29).

É realizado pela CBVela, Prefeitura de IlhaBela e a FEVESP, Federação de Vela do Estado de São Paulo. Foi programado para começar às 10h30 e lá teve a cerimônia de abertura e tudo.

”Será um campeonato muito bom, com todas as classes para a gente estar olhando como está o nível do Brasil. As condições de vento vão ser bem boas, vão ser quatro dias de leste provavelmente”, explicou Alex Kuhl. ”Minha expectativa está boa. Acho que a gente vai estar bem no campeonato e fazer tudo o que a gente pode”.

Outro destaque da vela é o Mateus Isaac. Ele é o top 3 do ranking mundial de IQFoil, o atleta é uma das esperanças de medalha do país em Paris 2024, quando a classe das pranchas estreia no programa olímpico.

”Muito bom participar da Copa Brasil de Vela. Eu gosto muito de competir em Ilhabela, diversão garantida, competindo com os amigos e perto da minha família”, disse Mateus Isaac.

A X Copa Brasil de Vela também vale como Copa Brasil de Vela Jovem com as classes do Mundial da Juventude de 2022, Campeonato Brasileiro Interclubes de Optimist e Sudeste da Classe Finn de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui