Rock in Rio 2022: Números gigantes da edição do reencontro impressionam

O Rock in Rio Brasil de 2022 já aconteceu faz um mês e mesmo assim o mercado ainda sente o impacto da maior edição do evento. Os números gigantes foram percebidos em todos os setores. Apenas na imprensa, de outubro de 2019 a setembro de 2022, as matérias publicadas alcançaram um público estimado de 146 milhões de pessoas, apenas em território nacional. O Rock in Rio conquistou mais de 80 mil matérias espontâneas, garantindo 450 horas de exibição em TV e Rádio, e mais de 451 mil centímetros na mídia impressa.

Outro exemplo foram nas mídias parceiras do festival. A transmissão do Rock in Rio 2022 deixou o Multishow na liderança de audiência no total de indivíduos com TV por assinatura. Durante os sete dias, 13.3 milhões de pessoas assistiram à cobertura pelas telas do Multishow, com um total de 41 milhões pelas plataformas Globo, número este que representa o melhor resultado no canal desde 2013, com tempo médio de audiência de 1h30 por espectador. A 9ª edição do Rock in Rio, exibida pela TV Globo, também conquistou o seu melhor resultado na audiência desde 2011. O festival atingiu média de 6 pontos no Rio de Janeiro e na Grande São Paulo ao longo dos sete dias de shows. Já na Globoplay e Gshow, os conteúdos produzidos sobre o Rock in Rio foram os mais consumidos nas plataformas durante os dias de evento. Nas redes sociais do grupo, os conteúdos do festival receberam mais de 900 milhões de visualizações.

“Já esperávamos que essa edição do reencontro seria épica, após tanta espera e vontade de nossos fãs estarem novamente reunidos na Cidade do Rock. Mas, a dimensão que o festival alcançou em 2022, nos posiciona para além do maior festival de música e entretenimento do mundo, alcançando números superiores aos de grandes eventos esportivos globais. São meses de trabalho incansável de nossas equipes para (…). Estes números nada mais são do que o reflexo de muita dedicação e trabalho de um time que caminha juntos em uma só direção. Entregamos para 700 mil pessoas, sendo 420 mil de fora do Rio de Janeiro e 10 mil vindas de 31 países, além de mais de 140 milhões de espectadores, a maior e melhor edição de todos os tempos do festival”, comemora Luis Justo, CEO do Rock in Rio

De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio), a segunda semana de evento gerou ocupação superior a 90% em todos os bairros da cidade.

“O Rock in Rio é muito mais do que um festival de música e entretenimento, ele nasceu para ser uma plataforma de comunicação, promoção e experiência de marcas, que agrega valor para àquelas empresas que, quando em sinergia com a visão e objetivos do festival, escolhem estar presentes na Cidade do Rock. Ao trabalhar estratégias de live marketing e branding experience, o Rock in Rio amplifica os números das marcas parceiras, reverberando seus conteúdos e garantindo um retorno de investimento que, por fim, consolida a marca Rock in Rio no mercado de business e movimenta a economia do país. Esses números reforçam que estamos no caminho certo”, afirma Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio

Só na estrutura, os números também impressionam pela sua grandiosidade: 150km de cabos elétricos e tubos hidráulicos; 16km de grades utilizadas; 30.000 m2 de pisos; e 1.296 km de papel higiênico que equivalem fazer o trajeto entre Rio de Janeiro e São Paulo três vezes.

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