Teremos uma novidade para o ciclismo amador do Brasil, o L’Étape Cunha Santander que volta depois de cinco anos. Essa vai ser a primeira etapa de 2023 do Tour de France no Brasil, nos dias 24 a 26 de março. Com a prova já chegando, Fernando Cheles, diretor técnico do L’Étape no Brasil, e Álvaro Pacheco, da Gregário Cycling, trouxeram suas expectativas para o retorno à Cunha em evento online na última quinta-feira (15).
O bate papo com Álvaro Pacheco e Fernando Cheles teve como objetivo apresentar aos ciclistas o que está por vir.
“O que mais muda é o tamanho do L’Étape Brasil. Hoje, o evento volta para Cunha ainda maior, tão grande como os realizados no Rio de Janeiro e em Campos do Jordão. A evolução foi grande nesses quase dez anos de prova no Brasil”, observou Fernando Cheles, diretor técnico do L’Étape no Brasil.
A ideia para 2023 é de manter o mesmo percurso das três edições anteriores. O L’Étape Cunha Santander terá os percursos longo e curto: de 54km, com 1630 metros de altimetria acumulada, e 112 km, com 2870 metros de altimetria.
“Essa experiência de pedalar em uma estrada, com inclinações e sequências de curvas, é um dos pilares que fez a prova retornar à Cunha. É um evento que terá um pouco de nostalgia para quem participou lá em 2015”, afirmou Cheles.
“É um percurso técnico, gostoso de pedalar, com muitas curvas e subidas. Um dos grandes desafios do trajeto é acertar o passo no sobe e desce com curvas”, disse Álvaro Pacheco.
Além deste em Cunha, teremos Campos do Jordão (SP), no final de setembro e no Rio de Janeiro, no último fim de semana do mês de junho.
O bate-papo sobre a prova está disponível no Instagram do L’Étape Brasil Santander. E para se inscrever na prova é só entrar no site oficial e fazer seu cadastro.