The Walt Disney Company Brasil apresenta campanha “Vozes da Diversidade”

Sabemos que cada dia que passa o tema da diversidade é mais discutido, algo inevitável. Então, pensando nesses valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a campanha “Vozes da Diversidade”. Qual o rolê? É um projeto que traz 10 histórias de pessoas reais para contar para gente suas trajetórias com a intenção de inspirar mais pessoas a também seguirem seu rumo. 

O vídeo está disponível no canal oficial da Disney+ no Youtube, separados em vídeos diferentes, mas todos em uma playlist. Cada um apresenta relatos verdadeiros, empoderados e autênticos de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney. Um vídeo há uma interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto. 

A iniciativa foi criada aqui no Brasil mesmo, e a The Walt Disney Company Brasil tem como objetivo seguir inspirando o público através das histórias da Disney. “Storytelling não é somente o nosso negócio, mas também o nosso superpoder. A todo momento incentivamos os fãs a acreditarem em seus potenciais e inspiramos ações positivas para a sociedade. Na Disney, acreditamos em um mundo de diferenças e transformação, e aqui queremos destacar o poder de influência das nossas histórias”, explica Claudia Neufeld, Vice-presidente de Marketing na The Walt Disney Company Brasil

As dez vozes selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra (Pantera Negra), Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (Cruella), Makkari (Eternos), Deadpool (Deadpool) e Mirabel (Encanto), respectivamente. 

Os vídeos também estão disponíveis no site oficial, além dos perfis das franquias Disney no Instagram (@disneystudiosbr, @disneyprincesabr, @marvelbrasil, @starwarsbr) e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+ (@disneyplusbr), aproveitando o ecossistema de social media da Disney e contando com uma campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de PayTV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa Altas Horas, da TV Globo

O conteúdo foi idealizado pela New Vegas, agência digital da B&Partners.co, a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders.

O “Vozes da Diversidade” também acontecerá no México com 6 episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui