
Este ano de 2023 está sendo muito especial para Wet’n Wild, o parque aquático de Itupeva, em São Paulo. O parque está comemorando o seu 25º ano no Brasil, uma marca para ser celebrada.
Já deram a largada para o início das comemorações. Como o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci, recebeu autoridades das cidades que compõe o Distrito Turístico Serra Azul, do qual o parque faz parte, e do setor, para falar sobre a trajetória nestes 25 anos e dos próximos passos, que contribuirão para o desenvolvimento do turismo no país. O encontro aconteceu no domingo dia 15 de janeiro, no Lagoon Beach Club, e contou com a participação de Estanislau Steck, prefeito de Louveira, Dário Pacheco, prefeito de Vinhedo, Alexandre Mustafa, vice-prefeito de Itupeva, e Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.
Durante esse encontro o Alain Baldacci reforçou os valores fundamentais que resultaram no sucesso do parque desde sua inauguração: “Nestes 25 anos, proporcionamos momentos inesquecíveis para mais de 7 milhões de visitantes, e isso foi e continua sendo possível porque prezamos pela ética, transparência, qualidade no atendimento, pelo respeito às leis, às pessoas e ao meio ambiente, e claro, pela segurança aquática e qualidade da água, nosso principal produto. Este respeito será reforçado ainda mais neste ano especial, com as ações sociais, ambientais e humanitárias que realizaremos, como o plantio de 25 árvores todos os meses e ações que visam o combate à intolerância religiosa. Além disso, para proporcionar comodidade aos nossos visitantes, futuramente teremos um hotel em nossas dependências, garantindo mais conforto e segurança a quem vier viver a experiência que é o Wet´n Wild”.
O Distrito Turístico foi lançado em 2021 pelo Governo do Estado de São Paulo, que nada mais é que um complexo de parques, hotéis, centro gastronômicos, comerciais e entretenimento, que deve gerar receita de R$ 300 milhões e receber a visita de mais de 210 mil turistas domésticos por ano. Estima-se que o Distrito Turístico receba R$ 1,8 bilhão da iniciativa privada até 2026 e gere 7,4 mil novos empregos nos próximos 5 anos.
Outro coisa que marcou os 25 anos do parque foi que a Wet’n Wild lançou o Programa Fidelidade Vortex Plus, um programa de vantagens que possibilita que os visitantes acumulem pontos a cada ida ao parque e produtos e serviços consumidos. Nossa missão é proporcionar experiências felizes, servindo com excelência e respeito ao nosso público”, explica Alain Baldacci.
O Wet’n Wild nasceu em outubro de 1998, e hoje tem a capacidade de receber 12 mil pessoas por dia, em uma área de 160 mil m². E para adicionar ao parque, há uns três anos lançaram o Lagoon Beach Club, um espaço anexo ao parque para receber os visitantes mais exigentes, tendo até área VIP.