A Baleia ganha Oscar com Brendan Fraser

No último domingo, a 95ª cerimônia do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood premiou Brendan Fraser como Melhor Ator do ano por sua performance dramática em A Baleia. O filme também teve seu trabalho pioneiro de maquiagem e cabelo reconhecido em sua categoria técnica, representado pelo trio Adrien Morot, Annemarie Bradley-Sherron e Judy Chin.

Hong Chau, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante, foi mencionada por Fraser em seu discurso de agradecimento. A Baleia é um grande sucesso independente que está em exibição em mais de 200 cinemas no Brasil, distribuído pela California Filmes.

Fraser interpreta Charlie, um professor com obesidade severa que não consegue sair do sofá e enfrenta problemas emocionais. O ator de 54 anos recebeu quase 10 minutos de aplausos na sessão de gala do filme no Festival de Veneza, em setembro de 2022. O longa também é indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Cabelo e Maquiagem e de Atriz Coadjuvante para Hong Chau.

Para viver o personagem, Fraser se transformou fisicamente e teve uma entrega total ao papel. O roteiro é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter e foi adaptado por Darren Aronofsky, que se interessou pelo projeto há mais de dez anos.

Aronofsky e Fraser trabalharam juntos para aproximar e afastar o público do personagem, que tem nuances como qualquer pessoa e vive uma vida rica. A equipe artística do filme inclui diretor de fotografia, compositor, montador, diretora de arte e figurinista renomados. Fraser conclui que o preconceito contra a obesidade é uma das últimas fronteiras das maneiras de uma pessoa menosprezar a outra, e que ele se inspirou em histórias reais para trazer autenticidade ao personagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui